Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Laboratório estatal lança antiinflamatório

Márcia Wonghon / ABr - 27 de setembro de 2005 - 13:58

O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) está lançando hoje (27) um antiinflamatório com atividade analgésica, para combater vários tipos de doenças. De acordo com o presidente do laboratório estatal, Luiz Alexandre Almeida, o diclofenaco de potássio passa a integrar a lista dos medicamentos usados na assistência farmacêutica básica oferecida na rede pública de saúde federal, estadual e municipal. A cartela com dez comprimidos do novo remédio será vendida por R$ 0,45 em todo o país.

Almeida disse que a instituição vem investindo na ampliação do parque industrial, em parcerias com universidades e entidades da iniciativa privada, para pesquisar e desenvolver produtos. "Estamos utilizando novas tecnologias, reformando a fábrica de semi-sólidos ou pomadas e também de medicamentos antiretrovirais, para o tratamento da aids", observou.

Segundo Almeida, destacou que a meta é aumentar a produção em 72% até o final deste ano. O Lafepe fabrica atualmente 67 tipos de fármacos para combater doenças como tuberculose, cólera, anemia, pressão alta e diabetes. Atualmente, o laboratório tem capacidade de produzir 1,1 bilhão de unidades por ano.

SIGA-NOS NO Google News