Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2005 13:58

Laboratório estatal lança antiinflamatório

Márcia Wonghon / ABr

O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) está lançando hoje (27) um antiinflamatório com atividade analgésica, para combater vários tipos de doenças. De acordo com o presidente do laboratório estatal, Luiz Alexandre Almeida, o diclofenaco de potássio passa a integrar a lista dos medicamentos usados na assistência farmacêutica básica oferecida na rede pública de saúde federal, estadual e municipal. A cartela com dez comprimidos do novo remédio será vendida por R$ 0,45 em todo o país.

Almeida disse que a instituição vem investindo na ampliação do parque industrial, em parcerias com universidades e entidades da iniciativa privada, para pesquisar e desenvolver produtos. "Estamos utilizando novas tecnologias, reformando a fábrica de semi-sólidos ou pomadas e também de medicamentos antiretrovirais, para o tratamento da aids", observou.

Segundo Almeida, destacou que a meta é aumentar a produção em 72% até o final deste ano. O Lafepe fabrica atualmente 67 tipos de fármacos para combater doenças como tuberculose, cólera, anemia, pressão alta e diabetes. Atualmente, o laboratório tem capacidade de produzir 1,1 bilhão de unidades por ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)