Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Laboratório de análise de combustível inaugurado em MS

Marina Miranda / Campo Grande News - 03 de agosto de 2004 - 15:59

A qualidade dos combustíveis comercializados em Mato Grosso do Sul vai poder ser atestada através do laboratório implantado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O complexo, instalado numa área de 270 metros quadrados no campus universitário, foi inaugurado hoje pela manhã com a presença do vice-governador Egon Krakhecke e o presidente do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniências do Estado), Carlos Tranqüilo Bonatto.
O funcionamento pleno depende ainda de convênio com a ANP (Agência Nacional de Petróleo), o que, segundo a assessoria do Sinpetro, já está sendo providenciado através de articulação da UFMS, do próprio sindicato, do Ministério da Ciência e Tecnologia, Governo do Estado e Taurus Distribuidora, junto à Federação de Combustíveis para que interceda junto à Agência.
O presidente do sindicato, empresário Carlos Bonatto, segue amanhã para um encontro da Fecombustíveis em São Luiz, Maranhão, para tratar da pauta.
Foram investidos na instalação do laboratório, recursos da ordem de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,5 milhão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
No local deverão trabalhar prelo menos 10 pessoas entre químicos (2), analistas (4) e pessoal administrativo. No local existem dois laboratórios de pesquisa e um laboratório de monitoramento.

SIGA-NOS NO Google News