Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Krug registra chapa única e quer prioridade a pequenos municípios

Fabiano Arruda, Campo Grande News - 13 de janeiro de 2011 - 16:42

O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), registrou sua candidatura à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na tarde desta quinta-feira, na sede da entidade, em Campo Grande. Krug, candidato único no processo, encabeça a chapa intitulada “União Municipalista” composta por prefeitos de 19 municípios.

A eleição ocorre nesta sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os 78 prefeitos do Estado estão aptos a votar. A nova diretoria será empossada no dia 31 de janeiro.

Jocelito disse que uma das prioridades da Assomasul será auxiliar os pequenos municípios e os prefeitos que estão no primeiro mandato. “Vamos reunir os prefeitos e elencar as prioridades”. Segundo ele, os prejuízos causados pelas chuvas serão colocados na pauta.

Krug será o sucessor de Beto Pereira, prefeito de Terenos. O candidato à presidência da entidade agradeceu Pereira e revelou que o acordo em torno de seu nome foi definido em conversa com Beto na semana passada. “Há dois anos eu era candidato e desisti em torno da chapa única na época encabeçada pelo Beto. Esse consenso traz mais união. A entidade não sai dividida nesse processo, mas fortalecida”, comentou.

O prefeito de Chapadão do Sul revelou que vai continuar o movimento em torno da Emenda 29 para que o governo federal fixe valores de investimentos na área da Saúde para os municípios. “O governo federal tem de investir pelo menos 10% na Saúde nos municípios. Esse é o nosso sonho. Existem prefeituras em Mato Grosso do Sul que investem de 20 a 30% do seu orçamento na Saúde”, explicou.

Krug considera a Assomasul uma das entidades políticas mais fortes do Estado e que, apesar da visibilidade que terá à frente da entidade, não pensa em outras aspirações políticas no momento. “Mato Grosso do Sul tem 100% da participação dos prefeitos nessa entidade e queremos que continue assim”, destacou.

A chapa-Os nomes que compõe a mesa diretora da chapa “União Municipalista” são: Jocelito Kurg como presidente, Douglas Melo Figueiredo, prefeito de Anastácio, como 1º Vice-Presidente, Eledir Barcelos de Souza, prefeito de Santa Rita do Pardo, como 2º Vice-Presidente, João Carlos Aquino Leme (Bataguassu), como secretário geral, Marcos Benedetti Hemernegildo (Vicentina), como 1º secretário, Carlos Augusto da Silva (Cassilândia), como 2º secretário, Renato Pieretti Câmara (Ivinhema), como tesoureiro geral, Edson Luiz de David (Aral Moreira), como 1º Tesoureiro Geral. A prefeita de Nioaque, Ilca Corral, ocupará o cargo de diretora de relações públicas.

SIGA-NOS NO Google News