Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2005 15:02

Kits do Enem podem ser retirados em escolas estaduais

Aline dos Santos / Campo Grande News

Os candidatos que ainda não receberam os kits do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem procurar uma escola estadual de seu município até amanhã, sexta-feira, 23. Devido aos problemas enfrentados para a entrega dos kits pelos Correios, a SED (Secretaria de Estado de Educação) definiu uma escola estadual de cada cidade para concentrar a distribuição aos mais de 41 mil inscritos em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, é a Escola Estadual Joaquim Murtinho
De acordo com a responsável pelo Enem na SED, Nelice Pereira de Salles, o MEC (Ministério da Educação) teve problemas para entregar os kits porque muitos candidatos preencheram incorretamente o endereço. Além disso, o número de inscrições aumentou, somente em Mato Grosso do Sul houve um acréscimo de 85% em comparação com o ano passado.
O participante do Enem também poderá confirmar o local da prova na página eletrônica do exame, no endereço www.inep.gov.br/basica/enem/ELP2005.asp
Os alunos que não receberem o kit Enem até sábado, dia 24, poderão fazer a prova normalmente. Basta apresentar carteira de identidade e levar caneta de tinta preta. O número de inscrição e o local de prova estão na página eletrônica do Inep ( INEP ). O estudante pode, também, ligar para o Fala, Brasil, no telefone 0800 616161.
Os participantes que já receberam o Manual do Inscrito devem preencher o questionário socioeconômico e entregá-lo no dia da prova, domingo, dia 25, às 13h (horário de Brasília). Em Mato Grosso do Sul as avaliações têm início às 12h (no horário local) e vão até às 18h, em 21 municípios. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)