Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2005 15:02

Kits do Enem podem ser retirados em escolas estaduais

Aline dos Santos / Campo Grande News

Os candidatos que ainda não receberam os kits do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem procurar uma escola estadual de seu município até amanhã, sexta-feira, 23. Devido aos problemas enfrentados para a entrega dos kits pelos Correios, a SED (Secretaria de Estado de Educação) definiu uma escola estadual de cada cidade para concentrar a distribuição aos mais de 41 mil inscritos em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, é a Escola Estadual Joaquim Murtinho
De acordo com a responsável pelo Enem na SED, Nelice Pereira de Salles, o MEC (Ministério da Educação) teve problemas para entregar os kits porque muitos candidatos preencheram incorretamente o endereço. Além disso, o número de inscrições aumentou, somente em Mato Grosso do Sul houve um acréscimo de 85% em comparação com o ano passado.
O participante do Enem também poderá confirmar o local da prova na página eletrônica do exame, no endereço www.inep.gov.br/basica/enem/ELP2005.asp
Os alunos que não receberem o kit Enem até sábado, dia 24, poderão fazer a prova normalmente. Basta apresentar carteira de identidade e levar caneta de tinta preta. O número de inscrição e o local de prova estão na página eletrônica do Inep ( INEP ). O estudante pode, também, ligar para o Fala, Brasil, no telefone 0800 616161.
Os participantes que já receberam o Manual do Inscrito devem preencher o questionário socioeconômico e entregá-lo no dia da prova, domingo, dia 25, às 13h (horário de Brasília). Em Mato Grosso do Sul as avaliações têm início às 12h (no horário local) e vão até às 18h, em 21 municípios. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)