Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Kerry vence as primárias em mais três estados

Agência Brasil - 09 de fevereiro de 2004 - 13:52

Maine, EUA - O senador John Kerry faz campanha agora para vencer as primárias desta terça-feira em Virgínia e Tennessee. As pesquisas de intenção de votos dão vitória a ele nos dois estados.

Kerry venceu as três prévias desse fim-de-semana nos estados de Michigan,Washington e Maine e mantém a liderança na corrida pela indicação dos democratas à presidencia da República. Ele já conquistou 409 delegados, contra 174 do segundo colocado Howard Dean, 116 do senador John Edwards e 82 do general da reserva Wesley Clark. Para ser nomeado candidato oficial do partido é preciso, no mínimo, 2.161 delegados.

"Os dias de George Bush estão contados e a mudança está a caminho", disse Kerry em campanha no estado de Virgínia.

Com os resultados do fim-de-semana, Kerry soma vitória em 10 das 12 eleições primárias e assembléias de eleitores realizadas até agora.

Apesar de ocupar um terceiro lugar no número de delegados, Edwards ainda se considera com chances. "Mesmo depois de Wisconsin, que realiza primárias no dia 17, ainda restam 75% dos delegados a serem escolhidos, incluindo estados importantes como Nova York, Ohio e Georgia", disse, acrescentado: "Ainda há um longo caminho a percorrer até a decisão de quem será o nomeado."

Edwards prevê ainda que depois das prévias desta terça-feira no Tennessee e Virginia, a disputa vai ficar, provalmente, entre duas pessoas e que ele será uma delas.

As informações são da CNN


SIGA-NOS NO Google News