Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Kerry reconhece derrota e Bush é reeleito nos EUA

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News - 03 de novembro de 2004 - 13:52

O presidente George W. Bush conquista um segundo mandato de quatro anos à frente da nação mais poderosa do mundo, os Estados Unidos da América. Sua promessa de uma liderança firme e estável em tempo de guerra bateu as propostas do senador John Kerry por uma nova abordagem para a guerra e o combate ao desemprego.
Kerry encerrou sua participação em uma das corridas eleitorais mais amargas e disputadas já vistas nos EUA com um telefonema para o presidente pouco após das 11h00 da manhã (13h00 de MS), segundo informa a Agência Estado.
George W. Bush agendou um anúncio de sua vitória nas eleições para esta quarta-feira, com os assessores da campanha pela reeleição assegurando que o presidente obterá pelo menos 286 votos no Colégio Eleitoral, 16 acima do necessário. O resultado oficial ainda não foi anunciado.
A Casa Branca não informou o horário do pronunciamento de Bush. Segundo informações do Washington Post, citadas pela agência Dow Jones, autoridades da Casa Branca anteciparam que Kerry reconheceria sua derrota ainda hoje.
No amanhecer desta quarta-feira, Bush mantinha-se à frente de Kerry por uma margem de 135.000 votos. A votação maciça atrasou a apuração em urnas cruciais: pelo menos 54 distritos ainda têm votos de ausentes - eleitores que enviaram seus votos pelo correio - para contar.

SIGA-NOS NO Google News