Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2004 09:29

Kerry coleciona mais vitórias, Clark desiste da disputa

Agência Brasil

A vitória do senador John Kerry nos estados de Virgínia e do Tenessee nas eleições primárias dessa terça-feira forçou a saída do general da reserva Wesley Clark da disputa.

O fato de Kerry ter vencido em estados sulistas, região onde Clark nasceu e ficou em terceiro lugar, precipitou a saída dele da corrida pela indicação do partido democrata à presidência da República. O anúncio oficial da desistência de Clark será feito hoje à tarde.

Outro sulista na disputa, o senador pelo estado da Carolina do Norte John Edwards, segundo lugar nas prévias de ontem, promete continuar no páreo e disputar voto a voto a indicação dos democratas.

Howard Dean, ex-governador do estado de Vermont, favorito antes do início das prévias, pouco se movimentou para ganhar delegados nos dois últimos estados. Concentrou esforços para as primárias de Wisconsin no dia 17. E já declarou que não vai desistir.

Os eleitores dos dois estados escolheram Kerry, segundo pesquisa de boca de urna, porque acreditam que ele reúna mais condições para vencer Bush em novembro.

Senador pelo estado de Massachusetts, região nordeste dos Estados Unidos, Kerry já venceu 12 das 14 prévias dos democratas. Inclusive aquelas realizadas junto a partidários que vivem fora do país. Realizadas entre sexta-feira da semana passada e terça-feira desta semana, as primárias do exterior deram 55% dos votos a Kerry.

Ele também já é o favorito entre os democratas de todo o país, segundo a última pesquisa CNN/USA Today/Gallup, que o revela também empatado com Bush na disputa pela presidência.

Para a convenção dos democratas em julho, Kerry já carrega 510 delegados contra 182 de Dean e 163 de Edwards.

Antes da superterça do dia dois de março, quanto 11 estados farão prévias, haverá eleições primárias em Nevada e na capital, Washington, neste sábado e no estado de Wisconsin, no próximo 17.

As informações são da CNN

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)