Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Keny Roger vence a final da Liga Nacional e garante vaga no The American

O campeão é de Pereira Barreto

Os Independentes - 26 de agosto de 2018 - 18:45

Foto: André Monteiro
Foto: André Monteiro

Com a Arena do Estádio de Rodeios lotada, foi realizada neta sábado, 25, a final da Liga Nacional de Rodeio (LNR), dentro da 63ª Festa do Peão de Barretos. Após as finais classificatórias que aconteceram nos dias 20, 21 e 22, com a participação de 40 competidores, os seis melhores chegaram à grande decisão deste sábado (25/08). Keny Roger de Oliveira, de Pereira Barreto/SP, sagrou-se campeão da LNR, ao obter a nota 89,50, a maior da noite, depois de parar no touro Clone, da companhia Tércio Miranda.

Na final, dos seis competidores, apenas três pontuaram. Já Márcio Roberto dos Santos, não realizou a sua montaria, por estar machucado, mas fez questão de estar no brete durante as provas.

Amadeu Campos Silva, de Altair/SP, marcou 89,00 pontos montando o touro Poeira Country e conquistou o segundo lugar. O campeão do The American, o brasileiro João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, conseguiu a nota 86,00 ao montar o touro Fim do Mapa.

Keny Roger de Oliveira, 25 anos, ganhou um prêmio de R$ 40 mil, e juntamente com Amadeu Campos Silva, 19 anos, garantiu vaga para o The American, agendado para fevereiro no Texas/EUA. “Graças a Deus, montei em um touro muito pulador, mas Deus me capacitou e consegui parar nele. Se der certo o visto, vamos lá para os Estados Unidos para ver como são as montarias”, afirmou o campeão da etapa de Ituiutaba/MG e vice-campeão em outras duas etapas da LNR.

O vice-campeão da LNR, Amadeu Campos Silva, que tem apenas 1 ano de rodeio profissional, agradeceu o apoio da família. “Foi muita pressão aqui dentro, cheguei a liderar, mas estou feliz com o vice-campeonato”, afirmou Amadeu.

SIGA-NOS NO Google News