Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2005 08:17

Kemp: Sou contra usinas no Pantanal

Anna Paula Haddad

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), líder do Governo na Assembléia Legislativa se pronunciou contra a instalação de usinas de açúcar e álcool na bacia do Pantanal e negou que exista projeto de lei do Governo estadual nesse sentido em tramitação.

“Sou contra a alteração da Lei 1581 que em 1982, após uma série de manifestações populares proibiu a implantação deste tipo de empreendimento na região pantaneira”, afirmou Pedro Kemp.

A possibilidade de instalação de usinas sucoalcoleiras na Bacia do Alto Pantanal ganhou repercussão neste ano através de campanha empreendida pelo Secretário de estado de Produção, Dagoberto Nogueira, que tem discutido com lideranças políticas do estado a mudança da lei.

Kemp apresentou três motivos pelos quais é contra as usinas na região. Primeiro, pela área em questão ser ponto de recarga do Aquífero Guarani, o maior reservatório de água doce do planeta; segundo, porque os resídios químicos e poluentes das plantações de cana certamente alcançarão os rios e consequentemente todo o pantanal; terceiro, porque as grandes plantações de uma mesma cultura irão desfigurar a flora e fauna característica da região ocasionando uma perda irreparável ao bioma pantaneiro.

Para o deputado petista uma proposta desta dimensão não pode chegar à sociedade de qualquer forma.

“Foi nos dito que a tecnologia de hoje garante a preservação do Pantanal, queremos então que este tipo de informação chegue até nós parlamentares e à sociedade através de laudos técnicos e isentos”, declarou mencionando que apesar da promessa do secretário, os deputados de MS ainda não receberam nenhum documento que assegure a sustentabilidade do empreendimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)