Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

19/09/2003 08:52

Kemp: respeito e tratamento para usuários de drogas

Maria Matheus

"Vivemos em uma sociedade extremamente preconceituosa. Está na hora de desenvolvermos uma política neste país em que todas as pessoas - índios e brancos, homens e mulheres, usuários ou não - sejam respeitadas como seres humanos", disse o deputado Pedro Kemp (PT), propositor da audiência pública sobre Redução de Danos e direitos dos usuários de drogas, realizada ontem na Assembléia Legislativa. "O usuário é muitas vezes confundido com traficante. O traficante está envolvido em uma rede criminosa, o usuário, por sua vez, é vítima, é paciente. Precisa de respeito e tratamento adequado", explicou.

Kemp parabenizou as entidades que atendem os usuários de drogas e falou da importância do estado também oferecer uma rede de serviços públicos para dar apoio aos usuários e seus familiares. O parlamentar pretende discutir, durante a audiência, um projeto de sua autoria que estabelece que o usuário de drogas tem direito a tratamento que respeite sua dignidade e permita-lhe reinserção social, direito a não sofrer discriminação em campanhas contra as drogas, a ter acesso pleno à saúde e a ser informado de todas as etapas, desconfortos, riscos, efeitos colaterais e benefícios do tratamento.

Participaram do evento o diretor do centro de Tratamento e atendimento aos usuários de drogas e professor da Universidade Federal da Bahia, Dr. Tarcísio Andrade, o presidente do Conselho Estadual Anti-drogras, Cel. Paulo Isolí, a representante do Ministério da saúde, Carla Silveira, o autor do projeto que resultou na Lei estadual de Redução de danos, Sandro Fabi, a representante da secretaria de estado de Saúde, Telma Regina, o representante do Ministério Público, Sérgio Harfouche, o coordenador do Projeto Mescla Latina, Fernado Cruz e o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)