Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2009 06:30

Keirrison treina e evita dar dicas sobre futuro

Klaus Richmond, FPF

Com o futuro indefinido em abril, Keirrison de Souza Carneiro – artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols – faz sua pré-temporada com o Coritiba, em Quatro Barras (PR). Pretendido pelo Palmeiras, o atacante teve 80% de seus direitos federativos adquiridos pela Traffic, que investe no futebol do clube paulista.



Sempre disposto a superar barreiras, o atacante, de 20 anos, passou por duas provações em sua curta carreira profissional. Em março de 2006 sofreu grave lesão: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, pelo campeonato paranaense. O retorno aos gramados foi no próprio estadual. Com 18 gols, o jovem ajudou a levar o Coritiba ao título paranaense. Consequentemente, sagrou-se o artilheiro e craque da competição. “Vou cumprir meu contrato até abril. Pretendo disputar por aqui, mas está nas mãos de Deus. Fico feliz por poder continuar trabalhando”, disse.



Apesar de rechaçar qualquer acerto, o nome do jogador ainda está ligado ao Palmeiras que, por destino, foi o primeiro adversário na estreia do Campeonato Brasileiro. Contudo, logo na 1ª rodada, mais uma contusão. Desta vez, aos 42 minutos, Keirrison sofreu contusão no músculo posterior da coxa esquerda.



Sedento por jogar, o atleta confessou que a calma foi seu maior trunfo. “Todos os profissionais do clube me pediram muita paciência. Tive tranquilidade para esperar o momento certo. Nesse tempo, é claro, me apoiei nos meus familiares. Foi fácil, pois todos gostam de futebol. Tive a família sempre ao lado”, afirmou.



Simples, o jogador, nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, enalteceu o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não esqueceu de Dorival Júnior e Renê Simões. “É um treinador diferenciado, que sabe falar. Tenho que agradecer ao Renê, pois subimos com uma campanha maravilhosa”, destacou. “Foi um ano em que ganhei muita experiência. Pelas lições, que não foram poucas, consegui crescer como pessoa. Sinceramente, não teria nada sem os fisioterapeutas, meus companheiros e, principalmente, o Dorival Júnior, que confiou no meu trabalho e também na minha recuperação”, completou.



O atacante foi revelado em uma das grandes safras do clube paranaense, junto com Henrique, ex-zagueiro do Palmeiras e atualmente no Bayer Leverkusen (Alemanha), Pedro Ken, lesionado, e Marlos, companheiro de ataque. “Foi importante, pois o Henrique manteve sua regularidade. Ele fez uma temporada maravilhosa”, ressaltou.



Hoje, ele tem em Pedro um companheiro mais próximo. “Crescemos na base e, como teve uma lesão semelhante, pude passar a ele toda a tranquilidade. Falei também que esta seria sua temporada. Com o Marlos não é diferente. Muitos esquecem, mas é um atacante que desequilibra uma partida”, contou.



Dentre os 21 gols que Keirrison anotou no Brasileiro, sete foram contra o Santos – nas vitórias por 3 a 1, na Vila Belmiro, e por 5 a 1, no Couto Pereira. “Alguns familiares, que são santistas, brigaram comigo. Muitas vezes não acredito, mas fazer sete no clube em que Pelé atuou é uma felicidade enorme”, falou.



Um sonho do atacante é a Seleção Brasileira. Para isso, o “chuteira de ouro”, autor de 41 gols na temporada, espera por uma chance. “É a minha meta. Não quero só ser chamado, mas também permanecer no grupo. Preciso fazer o meu melhor e ter muita tranquilidade. Estou consciente e sei do meu momento”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)