Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Kaká está fora da Seleção Brasileira contra o Equador

Estadão - 27 de março de 2009 - 15:29

O meio-campo Kaká está fora do jogo do Brasil contra o Equador, no domingo, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele voltou a fazer exercícios separados do grupo na Granja Comary, foi examinado logo após disso e, como segue com dores no pé esquerdo, está vetado.

"A gente tem de ter duas coisas bem claras: ele [Kaká] é um jogador de alto nível, que está emprestado por outra instituição, e não vamos fazer nada para prejudicá-lo, temos de devolvê-lo em condições", diz o médico da seleção, José Luiz Runco, justificando o veto.

O planejamento com o jogador do Milan continua a ser tratamento intensivo: ele vai direto para Porto Alegre nesta sexta e aguarda a volta do grupo, para daí ver se terá condições de enfrentar o Peru, na quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

"Não é a primeira vez que a gente fica sem o Kaká, temos um trabalho de alto nível no grupo e estamos preparados para encontrar uma solução", diz o técnico Dunga, evitando demonstrar preocupação com o desfalque. Sem Kaká, o titular do time na posição será Elano, do Manchester City.

Kaká não atua pela seleção nas Eliminatórias desde novembro de 2007, na vitória por 2 a 1 contra o Uruguai, no Morumbi. Com seguidas lesões, ele perdeu todas as partidas da competição no ano passado e só fez um jogo pela seleção, na goleada por 6 a 2 sobre Portugal, amistoso disputado no Gama (DF).

SIGA-NOS NO Google News