Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2007 09:44

Kaká é finalista para prêmio de melhor do mundo da Fifa

O brasileiro Kaká, do Milan, é um dos três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, que será entregue no dia 17 de dezembro em Zurique. Ele competirá com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United. Kaká é o grande favorito para o troféu da Fifa. Ele também deve ganhar a Bola de Ouro, um dos prêmios mais tradicionais do futebol, que será entregue neste domingo pela revista francesa France Football.

Os três finalistas da Fifa foram escolhidos depois de uma votação de treinadores e capitães de seleções nacionais. Ao todo, 30 jogadores fizeram relação da primeira lista de candidatos. Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi foram indicados pela primeira vez ao título. Kaká é tido como favorito por ter sido a principal estrela do Milan na conquista da Copa dos Campeões, na metade do ano, sagrando-se artilheiro da competição.

No site oficial da Fifa, aliás, o meia é chamado de "Senhor Perfeito’. Já Messi tornou-se o maior ídolo da torcida do Barcelona no lugar de Ronaldinho, em baixa, enquanto Cristiano Ronaldo se sagrou o artilheiro do último Campeonato Inglês, sendo peça essencial na conquista do Manchester United.

O Brasil já teve por sete vezes um jogador eleito melhor do mundo pela entidade máxima do futebol: Romário (1994). Ronaldo (1996, 1997 e 2002). Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005). No final do último ano, o zagueiro italiano Cannavaro levou o prêmio. Já no feminino, o Brasil ganhou apenas com Marta, em 2006.

A jogadora, que lutará pelo bi neste ano, já havia sido finalista em 2004 e 2005. Mulheres Duas brasileiras foram indicadas ao prêmio de melhor jogadora de 2007: Marta (que tentará o bi) e Cristiane. Elas terão de competir com a alemã Prinz, que já levou o troféu nos anos de 2003, 2004 e 2005.

As brasileiras, que brilharam ao serem vice-campeãs da Copa do Mundo feminina (perderam a final para a Alemanha), foram escolhidas numa lista entre 26 candidatas, também por votação de técnicos e capitãs de seleções. A Fifa também premiará os melhores do Mundial sub-17 (o alemão Toni Kroos), do Mundial sub-20 (o argentino Sérgio Agüero) e do Mundial de futebol de praia (o brasileiro Buru).


G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)