Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Kaio Márcio bate recorde na natação

12 de fevereiro de 2006 - 14:18

O nadador Kaio Márcio venceu a final dos 100m borboleta, neste domingo, na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de natação e bateu um recorde: encerrou a competição com nove medalhas de ouro. Recordista mundial dos 50m borboleta, Márcio venceu a prova deste domingo com o tempo de 51s75, apenas 0s05 mais rápido que o alemão Thomas Rupprath, o segundo colocado. O australiano Jason Cohen foi o terceiro.

Outro brasileiro que confirmou seu favoritismo foi Thiago Pereira, que venceu a prova dos 200m medley. Ele conquistou o ouro com o tempo de 1min56s67, seguido de Mark Gangloff, dos EUA, e Duarte Mourão, de Portugal.

Mais três ouros foram contabilizados para o Brasil no último dia de competições em Belo Horizonte.

Com o tempo de 59s52, o nadador brasileiro Henrique Barbosa venceu a final da prova dos 100m peito. Apesar da vitória, Henrique por pouco não conseguiu o índice para o Mundial de piscina curta que será realizado em Xangai, na China, em abril. O atleta ficou 0s02 atrás do índice.

A medalha de prata ficou com o compatriota Eduardo Fischer, enquanto o americano Mark Gangloff, completou o pódio.

Numa das provas mais rápidas do dia, os 50m nado livre, Nicholas Santos venceu com o tempo de 21s81. O também brasileiro Guilherme dos Santos ficou com a prata, com o tempo de 21s85. O norte-americano Nicholas Brunelli chegou em terceiro.

Entre as mulheres, com o tempo de 54s8, Rebeca Gusmão conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na final nos 100m livres. A segunda colocação ficou com a americana Marienne Correia, com 55s12, enquanto a sueca Johanna Sjoberg levou o bronze com 55s38.

No sábado, o Brasil já havia ganhado mais quatro medalhas de ouro e, agora, soma nove primeiras posições na etapa que abriga da Copa do Mundo de natação.

Os brasileiros encerraram o último dia de competições com cinco ouros, sete pratas e cinco bronzes. Ao todo, o País conquistou 58 medalhas na Copa do Mundo.

Matéria de autoria do Lancepress/Terra Esportes

SIGA-NOS NO Google News