Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juventus e Taquaritinga lideram a A 2

Federação Paulista de Futebol - 15 de fevereiro de 2005 - 10:35

Após serem disputadas quatro rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento tinha tudo para ser o grande destaque da competição com 100% de aproveitamento, porém sua partida não foi realizada e agora terá que aguardar o julgamento que acontecerá na próxima segunda-feira. Com isso o Juventus se beneficiou e por ter vencido na rodada, assumiu a liderança do Grupo 01.

No Grupo 02 a liderança está com o Taquaritinga, que com a vitória por 1 x 0 sobre a Francana, chegou aos 10 pontos ganhos e está dois a frente do segundo colocado. O melhor ataque da competição é do Juventus com 10 gols marcados e a pior defesa é do Flamengo, de Guarulhos, que já sofreu 13 gols. As melhores defesas pertencem à Sertãozinho e São Bento que, em quatro jogos, sofreram apenas um gol no campeonato.

Os outros resultados da rodada disputada neste final de semana foram: Bandeirante 0 x 0 Sertãozinho, Comercial 0 x 1 Araçatuba, Taquaritinga 1 x 0 Franca, Rio Preto 0 x 0 Botafogo, Olímpia 0 x 2 Mirassol, Taubaté 1 x 0 Nacional, Bragantino 3 x 0 Flamengo e Oeste 1 x 5 Noroeste. Ainda sem marcar pontos e ameaçados pelo rebaixamento à Série A-3 em 2006, estão as equipes de Olímpia e Franca, no Grupo 01, e Matonense e Oeste, no Grupo 02.

A rodada teve duas situações atípicas. Na primeira, a Matonense perdeu por WO, em casa, para o São Bento, de Sorocaba. O caso da Matonense está no TJD desde o início da competição, pela falta de entendimento entre o Matonense e a empresa que administra o clube, a Futura Assessoria e Consultoria Ltda. A situação se complicou ainda mais neste final de semana, já que os jogadores inscritos pela Matonense estão impossibilitados, por ordem judicial da 1ª Vara Cível de Matão, de participar das partidas representando a equipe. Somente os jogadores inscritos pela Matonense, representantes da Futura, estão autorizados a atuarem no Paulista da Série A-2, segundo esta ordem judicial, porém estes atletas estão suspensos pelo TJD e aguardam definição de recurso impetrado pelos advogados da Futura Assessoria e Consultoria Ltda. O impasse foi criado e agora a Matonense será julgada em data ainda a ser definida pelo TJD, mas pela situação pode ser excluída da competição.

Em outro jogo realizado na Rua Javari, o Juventus venceu o Guaratinguetá por 4 x 1, devido à expulsão do goleiro Éderson Melin, na segunda etapa da partida. Por agressão ao árbitro do jogo, José Wagner Bravo, Éderson foi expulso e o Guaratinguetá não pode colocar outro goleiro pois já havia feito as três alterações permitidas. Com isso um jogador de linha foi para o gol facilitando o ataque do juventus. O atleta expulso já está suspenso preventivamente por 30 dias e aguarda seu julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

SIGA-NOS NO Google News