Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2007 20:37

Juventude supera lanterna e vence segunda seguida

Gazeta Esportiva

O Juventude foi a Natal com o objetivo de se aproveitar da fraca campanha do lanterna América e conseguir a segunda vitória seguida. E cumpriu a sua meta: vitória por 3 a 0. Os novos três pontos fazem o time de Caxias subir para a 17ª colocação, com 23, mas ainda presente na zona de rebaixamento. O América afundou ainda mais na última colocação, com 10 pontos em 23 jogos.

A partida não teve muitas emoções, principalmente no primeiro tempo, mas ficou mais movimentada na etapa final com mais chances do América, mas os visitantes fizeram o placar em lances isolados.

O jogo - A partida começou sob um Machadão quase vazio. E o América pareceu sentir a falta de apoio dos torcedores e principalmente do meia Souza, vetado por contusão. Com isso, o Juventude dominou os primeiros minutos de jogo.

Em poucos minutos de jogos, os gaúchos tiveram duas grandes chances de sair na frente, ambas por meio de Júlio César. Aos nove, o meia arriscou de longe e assustou o goleiro Gleguer. Pouco depois, o mesmo Júlio recebeu bom lançamento na área, limpou o arqueiro americano, mas perdeu o ângulo.

As emoções na etapa final, no entanto, acabaram aí. Os americanos adiantaram a marcação e tiveram mais presença no campo do alviverde, mas errava muitos passes e não conseguia criar nenhuma boa chance de gol. As únicas oportunidades apareciam em cobranças de falta de Adãozinho, mas o volante não esteve bem nesse quesito.

O Ju, por sua vez, diminuiu muito o ritmo e limitou-se a cortar alguns cruzamentos dos donos da casa. Desta maneira, o jogo passou a provar a condição das duas equipes, que iniciaram o confronto nas duas últimas colocações do Nacional.

Os primeiros 45 minutos arrastarem-se até o intervalo só levantando os torcedores para protestarem contra a má atuação do time potiguar. A exceção foi uma cobrança de falta do Juventude, aos 38 minutos, que Marcão escorou com o pé, levando perigo ao gol de Gléguer.

No segundo tempo, o ritmo da partida aumentou, e quem dominava as ações ofensivas era o América. Adãozinho tentava organizar a chegada dos donos da casa ao ataque com lançamentos para os atacantes.

As chances de gol, no entanto, continuaram raras. A primeira vez em que o torcedor potiguar se levantou para não reclamar foi em grande jogada de Geovane, que cortou Regis dentro da área e bateu bem. O goleiro Michel Alves salvou o Juventude no reflexo.

A oportunidade americana parece trer acordado o time de Caxias, que abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, Regis subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol. No lance, o zagueiro se chocou com jogadores do América e foi atendido por sentir dores no rosto, mas logo voltou a campo.

O lanterna tentou o empate alguns minutos depois, em tentativa de Carlos Eduardo de fora da área. Porém, aos 35, o alviverde ampliou em jogada polêmica. Robson protegia a bola para sair pela linha de fundo. Renato, do Ju, aproveita a chance e cruza para Bruno fazer o segundo gol.

A partir daí, o América foi aoa ataque e pressionou o Juventude, obrigando Michel Alves a fazer boas defesas. Contudo, o Juventude fechou o placar em um contra-ataque que Igor concluiu na saída de Gléguer, aos 43 minutos.

Nesta quarta-feira, os gaúchos tentam embalar de vez na luta para sair da faixa de degola ao receber o vice-líder Cruzeiro. No mesmo dia, o América-RN encara o Corinthians, no Pacaembu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)