Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juventude supera lanterna e vence segunda seguida

Gazeta Esportiva - 01 de setembro de 2007 - 20:37

O Juventude foi a Natal com o objetivo de se aproveitar da fraca campanha do lanterna América e conseguir a segunda vitória seguida. E cumpriu a sua meta: vitória por 3 a 0. Os novos três pontos fazem o time de Caxias subir para a 17ª colocação, com 23, mas ainda presente na zona de rebaixamento. O América afundou ainda mais na última colocação, com 10 pontos em 23 jogos.

A partida não teve muitas emoções, principalmente no primeiro tempo, mas ficou mais movimentada na etapa final com mais chances do América, mas os visitantes fizeram o placar em lances isolados.

O jogo - A partida começou sob um Machadão quase vazio. E o América pareceu sentir a falta de apoio dos torcedores e principalmente do meia Souza, vetado por contusão. Com isso, o Juventude dominou os primeiros minutos de jogo.

Em poucos minutos de jogos, os gaúchos tiveram duas grandes chances de sair na frente, ambas por meio de Júlio César. Aos nove, o meia arriscou de longe e assustou o goleiro Gleguer. Pouco depois, o mesmo Júlio recebeu bom lançamento na área, limpou o arqueiro americano, mas perdeu o ângulo.

As emoções na etapa final, no entanto, acabaram aí. Os americanos adiantaram a marcação e tiveram mais presença no campo do alviverde, mas errava muitos passes e não conseguia criar nenhuma boa chance de gol. As únicas oportunidades apareciam em cobranças de falta de Adãozinho, mas o volante não esteve bem nesse quesito.

O Ju, por sua vez, diminuiu muito o ritmo e limitou-se a cortar alguns cruzamentos dos donos da casa. Desta maneira, o jogo passou a provar a condição das duas equipes, que iniciaram o confronto nas duas últimas colocações do Nacional.

Os primeiros 45 minutos arrastarem-se até o intervalo só levantando os torcedores para protestarem contra a má atuação do time potiguar. A exceção foi uma cobrança de falta do Juventude, aos 38 minutos, que Marcão escorou com o pé, levando perigo ao gol de Gléguer.

No segundo tempo, o ritmo da partida aumentou, e quem dominava as ações ofensivas era o América. Adãozinho tentava organizar a chegada dos donos da casa ao ataque com lançamentos para os atacantes.

As chances de gol, no entanto, continuaram raras. A primeira vez em que o torcedor potiguar se levantou para não reclamar foi em grande jogada de Geovane, que cortou Regis dentro da área e bateu bem. O goleiro Michel Alves salvou o Juventude no reflexo.

A oportunidade americana parece trer acordado o time de Caxias, que abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, Regis subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol. No lance, o zagueiro se chocou com jogadores do América e foi atendido por sentir dores no rosto, mas logo voltou a campo.

O lanterna tentou o empate alguns minutos depois, em tentativa de Carlos Eduardo de fora da área. Porém, aos 35, o alviverde ampliou em jogada polêmica. Robson protegia a bola para sair pela linha de fundo. Renato, do Ju, aproveita a chance e cruza para Bruno fazer o segundo gol.

A partir daí, o América foi aoa ataque e pressionou o Juventude, obrigando Michel Alves a fazer boas defesas. Contudo, o Juventude fechou o placar em um contra-ataque que Igor concluiu na saída de Gléguer, aos 43 minutos.

Nesta quarta-feira, os gaúchos tentam embalar de vez na luta para sair da faixa de degola ao receber o vice-líder Cruzeiro. No mesmo dia, o América-RN encara o Corinthians, no Pacaembu.

SIGA-NOS NO Google News