Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juvêncio tem apoio da Executiva Nacional para reeleição

Thaísa Bueno/Campo Grande News - 14 de julho de 2005 - 09:44

O senador Juvêncio César da Fonseca (PDT-MS) confirmou hoje que tem apoio da Executiva Nacional de seu partido para tentar a reeleição ao cargo no Senado em 2006. Conforme o parlamentar, em âmbito nacional o PDT já teria confirmado respaldo ao seu interesse em continuar representando Mato Grosso do Sul em Brasília. “Eu tenho o apoio da Executiva Nacional, mesmo que o PDT estadual não queira”, disse em entrevista ao programa Tribuna Livre, FM Capital.

Juvêncio tem enfrentado uma situação delicada em Mato Grosso do Sul. Embora seja o único representante PDT estadual em Brasília, já que o partido não tem deputados federais, não têm conseguido apoio da diretoria do partido, que já declarou, antecipadamente, simpatia a possível candidatura do governador Zeca do PT ao cargo. O PDT em Mato Grosso do Sul pertence à base aliada do governo e as articulações por aqui dão conta de que este apoio seria mantido para a eleição do próximo ano, com Zeca para o Senado e o pré-candidato Delcídio do Amaral, também senador da República, ao Governo. A posição, defendida publicamente pelo presidente regional do partido, João Leite Schimit, causou, inclusive, indisposição pública entre os dois pedetistas.

Em âmbito nacional o PDT faz oposição ao Partido dos Trabalhadores. Agora, em agosto, a cúpula nacional deve vir ao Estado participar das comemorações dos 25 anos do partido. Essa parceria com o PT em Mato Grosso do Sul deve entrar em pauta

SIGA-NOS NO Google News