Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/01/2004 07:37

Juvêncio quer indenização para terras indígenas

Eudete Petelinkar

O senador Juvêncio César da Fonseca informou ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - Famasul, Leôncio de Souza Brito Filho, que apresentou ontem no senado, uma Proposta de Emenda Constitucional para o artigo 231 da Constituição Federal, que garante o pagamento de indenização para desapropriação de terras indígenas.

Pela Constituição em vigor, no caso de desapropriação, o governo paga apenas as benfeitorias da propriedade. De acordo com alteração proposta, o artigo 231 passará a contar com o inciso § 8º, com o seguinte texto: "O disposto no § 6º deste artigo não se aplica aos títulos de domínio expedidos e devidamente registrado, com posse mansa e pacífica por mais de dez anos consecutivos, cujas terras poderão ser desapropriadas para demarcação em favor da comunidade indígena, na forma da Lei".

De acordo com Léo Brito, já a algum tempo a bancada federal de Mato Grosso do Sul vem trabalhando pela mudança deste artigo, com atuação principalmente do deputado Waldemir Moka, que conta com o apoio do deputado Zonta, de Santa Catarina. Os produtores rurais aguardam com expectativa a aprovação da proposta. "A mobilização dos parlamentares brasileiros juntamente com outras medidas que sejam adotadas pelo Presidente da República podem devolver a tranqüilidade para o setor rural trabalhar e produzir em paz", afirmou Brito ressaltando que esta é mais uma proposta em defesa do agronegócio brasileiro e que também preserva o direito dos índios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)