Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 06:57

Juvêncio foi indicado para a CPI dos Bingos

Iolando Lourenço/ABr

Os líderes partidários indicaram no prazo determinado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os nomes dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Anteontem (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, caso os líderes dos partidos não indicassem os membros da CPI, caberia ao presidente do Senado fazer as nomeações. Diante disso, Renan Calheiros deu o prazo até as 16 horas de ontem, para que os líderes indicassem os componentes da comissão.

Ainda não foi fixada a data para a instalação da CPI. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), afirmou que ela poderá ser instalada em agosto, uma vez que o Congresso deverá entrar em recesso parlamentar no dia 30 de junho. Para o líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), por causa do número de CPIs em funcionamento na Casa, não seria prudente instalar mais uma neste momento.

A CPI dos Bingos foi proposta no ano passado com a assinatura de 35 senadores. Eram necessários 27. Ela foi protocolada após a divulgação de uma fita de vídeo na qual o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz aparece negociando propina com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Na época, os lideres da base governista não indicaram os integrantes da comissão e o então presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu não fazer as nomeações.

Os senadores indicados para a CPI dos Bingos são: Romeu Tuma (PFL-SP), José Jorge (PFL-PE), Efraim Morais (PFL-PB), Almeida Lima (PSDB-SE) e Leonel Pavan (PSDB-SC). O PMDB indicou os senadores Luiz Otávio (PR), Wirlande da Luz (RR), Maguito Vilela (GO) e Ney Suassuna (PB). Também foram indicados os senadores Paulo Paim (PT-RS), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Fátima Cleide(PT-RO) e Magno Malta (PL-ES). O PDT indicou o senador Juvêncio da Fonseca (MS) e o PTB, o senador Mozarildo Cavalcanti (RR).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)