Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juvêncio foi indicado para a CPI dos Bingos

Iolando Lourenço/ABr - 24 de junho de 2005 - 06:57

Os líderes partidários indicaram no prazo determinado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os nomes dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Anteontem (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, caso os líderes dos partidos não indicassem os membros da CPI, caberia ao presidente do Senado fazer as nomeações. Diante disso, Renan Calheiros deu o prazo até as 16 horas de ontem, para que os líderes indicassem os componentes da comissão.

Ainda não foi fixada a data para a instalação da CPI. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), afirmou que ela poderá ser instalada em agosto, uma vez que o Congresso deverá entrar em recesso parlamentar no dia 30 de junho. Para o líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), por causa do número de CPIs em funcionamento na Casa, não seria prudente instalar mais uma neste momento.

A CPI dos Bingos foi proposta no ano passado com a assinatura de 35 senadores. Eram necessários 27. Ela foi protocolada após a divulgação de uma fita de vídeo na qual o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz aparece negociando propina com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Na época, os lideres da base governista não indicaram os integrantes da comissão e o então presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu não fazer as nomeações.

Os senadores indicados para a CPI dos Bingos são: Romeu Tuma (PFL-SP), José Jorge (PFL-PE), Efraim Morais (PFL-PB), Almeida Lima (PSDB-SE) e Leonel Pavan (PSDB-SC). O PMDB indicou os senadores Luiz Otávio (PR), Wirlande da Luz (RR), Maguito Vilela (GO) e Ney Suassuna (PB). Também foram indicados os senadores Paulo Paim (PT-RS), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Fátima Cleide(PT-RO) e Magno Malta (PL-ES). O PDT indicou o senador Juvêncio da Fonseca (MS) e o PTB, o senador Mozarildo Cavalcanti (RR).

SIGA-NOS NO Google News