Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juvêncio é único de MS envolvido em referendo das armas

Inara Silva/Campo Grande News - 23 de julho de 2005 - 14:10

Duas frentes parlamentares representarão as duas correntes opostas na campanha do referendo sobre a proibição de vendas de armas de fogo no Brasil, marcado para o dia 23 de outubro. As linhas adversárias são a Frente Parlamentar pelo Direito da Legítima Defesa e a Frente Parlamentar por um Brasil sem Armas.
Conforme registro recebido pela Mesa Diretora do Congresso Nacional apenas um parlamentar de Mato Grosso do Sul está envolvido ativamente no debate. É o senador Juvêncio César da Fonseca que vai fazer campanha em favor da venda de armas. No dia 23 de outubro, a população terá que responder "sim" ou "não" à pergunta: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?".
A Frente Parlamentar por um Brasil sem Armas será comandada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A Frente Parlamentar pelo Direito da Legítima Defesa tem como líder o deputado Alberto Fraga (PFL-DF).
Cada uma delas poderá promover pesquisas e estudos sobre o tema, além de elaborar sua campanha para os horários reservados ao debate nas emissoras de rádio e televisão.

SIGA-NOS NO Google News