Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2005 06:57

Juvêncio alerta para confronto entre índio e agricultor

Agência Senado

O senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) alertou, nesta quinta-feira (7), para os confrontos entre índios e produtores rurais que vêm ocorrendo em Mato Grosso do Sul. Segundo o parlamentar, um indígena morreu no último dia 26, durante tentativa de invasão da fazenda Sobrerito, no município de Sete Quedas, onde viveriam cerca de 250 famílias de agricultores.


O senador acusou a Fundação Nacional do Índio (Funai) e organizações não-governamentais (ONGs) por ela orientadas de estimular os índios a realizarem as invasões, inclusive transportando-os em caminhões para as terras em disputa.

- Peço que o presidente da Funai seja substituído ou que peça demissão, pois ele está prestando um desserviço ao país. Tudo isso é uma injustiça para os indígenas, que são inocentes, e também para os proprietários rurais. Outras mortes podem ocorrer - declarou.

Segundo Juvêncio, as invasões vêm atingindo "terras produtivas, sobre as quais há títulos legítimos de propriedade". Ele ainda informou que os produtores rurais de Sete Quedas, município localizado a 515 quilômetros de Campo Grande, iriam realizar uma manifestação no município nesta quinta-feira.

O senador afirmou que "os índios guaranis reivindicam uma área de 17 mil hectares, que abrange a fazenda Sombrerito, a Vila Carioca e outras propriedades rurais".

Correção

Juvêncio pediu desculpas por um erro cometido em discurso feito dias atrás, quando se discutia a votação da PEC Paralela.

- Ao defender o teto salarial dos delegados de polícia, afirmei, erradamente, que bastava que tal teto se igualasse ao dos coronéis da Polícia Militar (PM). Há locais em que há diferenças, mas em outros estados ela não existe. E há, ainda, casos em que os delegados de polícia ganham até mais do que os coronéis da PM. Peço desculpas por esse erro - disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)