Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça suspende prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Midiamax - 19 de maio de 2018 - 14:00

Uma liminar suspendeu nesta sexta-feira (18) a prova de digitação da sexta fase do concurso de agente de polícia judiciária do quadro pessoal da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A decisão é do desembargador Marcos José de Brito Rodrigues do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em edital publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15), a exigência era de que os candidatos redigissem um texto de 2 mil caracteres em até cinco minutos. Na prática, seriam 400 toques por minuto ou 6 toques por segundo.

A decisão vem mesmo após a retificação do edital, que mudou o teste para aproximadamente um mil caracteres em cinco minutos com a permissão de até 20 erros. Os próprios candidatos formaram uma comissão e entraram com uma ação contra a prova, junto ao MPE (Ministério Público Estadual).

“Os candidatos foram convocados no dia 17 de maio de 2018 para a prova prática de digitação a ser a ser realizada em 20/05, além de inexistirem informações quanto aos critérios que seriam considerados, possibilitando a preparação pelos candidatos e atenção ao que poderiam se valer em caso de recurso, ferindo, em juízo de cognição sumária, o reconhecimento do direito dos impetrantes à suspensão da aplicação da discutida fase do curso”, consta na decisão. O Governo do Estado tem até dez dias para se posicionar sobre a decisão, uma nova data e como será a prova especificada.

SIGA-NOS NO Google News