Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Últimas Notícias

19/05/2018 14:00

Justiça suspende prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Midiamax

Uma liminar suspendeu nesta sexta-feira (18) a prova de digitação da sexta fase do concurso de agente de polícia judiciária do quadro pessoal da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A decisão é do desembargador Marcos José de Brito Rodrigues do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em edital publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15), a exigência era de que os candidatos redigissem um texto de 2 mil caracteres em até cinco minutos. Na prática, seriam 400 toques por minuto ou 6 toques por segundo.

A decisão vem mesmo após a retificação do edital, que mudou o teste para aproximadamente um mil caracteres em cinco minutos com a permissão de até 20 erros. Os próprios candidatos formaram uma comissão e entraram com uma ação contra a prova, junto ao MPE (Ministério Público Estadual).

“Os candidatos foram convocados no dia 17 de maio de 2018 para a prova prática de digitação a ser a ser realizada em 20/05, além de inexistirem informações quanto aos critérios que seriam considerados, possibilitando a preparação pelos candidatos e atenção ao que poderiam se valer em caso de recurso, ferindo, em juízo de cognição sumária, o reconhecimento do direito dos impetrantes à suspensão da aplicação da discutida fase do curso”, consta na decisão. O Governo do Estado tem até dez dias para se posicionar sobre a decisão, uma nova data e como será a prova especificada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Quarta, 20 de Junho de 2018
13:00
História das Copas do Mundo
10:00
Receita do dia
09:53
Aparecida do Taboado
09:00
Santo do dia
07:48
Distrito de São João do Aporé
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)