Cassilândia, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

19/05/2018 14:00

Justiça suspende prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Midiamax

Uma liminar suspendeu nesta sexta-feira (18) a prova de digitação da sexta fase do concurso de agente de polícia judiciária do quadro pessoal da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A decisão é do desembargador Marcos José de Brito Rodrigues do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em edital publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15), a exigência era de que os candidatos redigissem um texto de 2 mil caracteres em até cinco minutos. Na prática, seriam 400 toques por minuto ou 6 toques por segundo.

A decisão vem mesmo após a retificação do edital, que mudou o teste para aproximadamente um mil caracteres em cinco minutos com a permissão de até 20 erros. Os próprios candidatos formaram uma comissão e entraram com uma ação contra a prova, junto ao MPE (Ministério Público Estadual).

“Os candidatos foram convocados no dia 17 de maio de 2018 para a prova prática de digitação a ser a ser realizada em 20/05, além de inexistirem informações quanto aos critérios que seriam considerados, possibilitando a preparação pelos candidatos e atenção ao que poderiam se valer em caso de recurso, ferindo, em juízo de cognição sumária, o reconhecimento do direito dos impetrantes à suspensão da aplicação da discutida fase do curso”, consta na decisão. O Governo do Estado tem até dez dias para se posicionar sobre a decisão, uma nova data e como será a prova especificada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Janeiro de 2019
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)