Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2011 17:26

Justiça revoga mandados de prisão de suspeitos de corrupção em Campinas

Daniel Melo, Agência Brasil

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) revogou os mandados de prisão de sete suspeitos de participar de um esquema de fraudes na prefeitura de Campinas (SP). Entre os beneficiados, estão a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos, o vice-prefeito Demétrio Vilagra, e o ex-secretario municipal de Comunicação Francisco de Lagos Viana Chagas.

Presos na última sexta-feira (10), o ex-secretário de Segurança Pública do município Carlos Henrique Pinto e o ex-diretor da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Marcelo Figueiredo também tiveram a prisão revogada.

A Câmara de Vereadores de Campinas rejeitou na noite de ontem (14), por 16 votos a favor e 15 contra, a proposta de afastar o prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos (PDT), enquanto são apuradas as denúncias de fraude. O resultado da votação não alcançou dois terços dos votos necessários para aprovar a proposta.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), agentes da administração municipal montaram um esquema para fraudar licitações da empresa de abastecimento da cidade, a Sanasa.

O caso levou a Câmara Municipal de Campinas a abrir um processo de impeachment do prefeito Hélio de Oliveira Santos. A defesa do prefeito sustenta que não há indícios de que ele tenha participado das fraudes apontadas pelo Ministério Público.

No próximo dia 29 deverão começar a os depoimentos de 20 testemunhas e do próprio prefeito na comissão que apura o caso na Câmara Municipal.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)