Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2016 14:07

Justiça realiza ações de combate ao abuso e à exploração infantojuvenil

TJMS

O Poder Judiciário de Cassilândia estará mobilizado no dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Várias atividades estão programadas para informar a população no sentido de extirpar esta mazela que destrói a vida de crianças e adolescentes. A iniciativa conta com a participação do Cras, Creas e Conselho Tutelar da comarca que estão engajados nesta iniciativa.

Neste dia serão entregues folders para a população nas ruas da cidade e também na praça São José, onde fica a Igreja Matriz. No material de divulgação está explicado o que é a violência sexual e as formas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, o folder explica como deve ser o diálogo com as crianças e adolescentes para detectar o problema e como a pessoa pode denunciar para os órgãos públicos e, principalmente, para o número 100, do Disque Direitos Humanos.

Também haverá palestra, proferida pela assistente social da comarca, Franciany Carvalho dos Santos, para os beneficiários do programa Bolsa Família. Este evento, que ocorrerá às 13h30 (horário de MS), no Cras de Cassilândia, abordará os tipos de abusos que as crianças podem sofrer e os sinais físicos, psicológicos e comportamentais destas violências, além dos organismos responsáveis por apurar, combater e punir os agressores.

Dia 18 de maio: Neste dia, no ano de 1973, uma menina capixaba de Vitória – ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois e os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos infantojuvenis e na luta pelo fim da violência sexual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)