Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça quebra sigilo bancário de prefeito e servidores

rmtonline - 20 de abril de 2007 - 09:16

Informação do site rmtonline, da TV Morena

O juiz da Vara Cível e Criminal de Cassilândia, Ronaldo Gonçalves Onofri, determinou a quebra do sigilo bancário e o sequestro dos bens de do prefeito e do vice, José Donizete Ferreira de Freitas, Sebastião Pereira da Silva, afastados do cargo, além dos servidores Ivete Vargas Rocha de Souza, Ana Regina Arantes e Waldimiro José Cotrim Moreira.

Ivete, Ana Regina e Waldimiro estão presos desde o dia 11 de abril, conforme ação de força-tarefa das policias Civil, Miltar e do Ministério Público Estadual (MPE), em ação denominada Operação Judas. No mesmo dia, também a servidora Luceni Quintina e o marido dela, Eugênio Luiz Azambuja. No dia 13 e 17, foram presos, respectivamente, Orange Rezende e Silva e Jorge Yoshishilo Kobayashi, também servidores. Há indícios de destruição de documentos e notas que comprovariam irregularidades.


Kobayashi, chefe da tesouraria, teria feito reunião com servidores para orientá-los sobre o procedimento que deveria ser tomado em caso de intimação policial. Orange Rezende, caixa da prefeitura, foi detido para evitar que destruísse documentos.


Ontem, o delegado adjunto Paulo Henrique Rosseto, disse que além do esquema de fraude, os servidores também promoviam agiotagem com dinheiro público. Caso o cheque depositado no lugar do dinheiro não tivesse fundos, o prejuízo ficava para a prefeitura de Cassilândia. Até agora, a policia divulgou apenas a descoberta de R$ 584 mil em dinheiro e cheques, mas já admitem que a fraude chegou a casa dos milhões.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News