Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça prorroga prisão de ex-prefeito de Eldorado

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 16 de julho de 2007 - 10:50

O ex-prefeito de Eldorado, Pedro Luiz Balan, acusado de envolvimento na morte do fiscal da Receita Federal Carlos Renato Zamo, ficará preso pelo menos até agosto.

A juíza substituta da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Raquel Domingues do Amaral, prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária dele, que venceria no próximo dia 19. A decisão dela foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira. A lei permite a prorrogação da prisão temporária de 30 dias em casos de crimes hediondos.

Crime - O ex-prefeito foi preso no dia 17 de maio, junto com Luiz Carlos Favato de Aro, conhecido como “Tiozinho”, do policial militar Julio Cezar Roseni, e de Antônio José da Silva Júnior, o “Peba”. Nove dias depois foi preso Uilson Francisco de Oliveira, conhecido como “Quinzão.

Todos são acusados de envolvimento na morte do fiscal, ocorrida em outubro do ano passado, em Mundo Novo. Roque Fabiano Silveira e Alcides Carlos Grejianin, também são acusados de participação no crime, mas estão foragidos.

O crime teria sido queima de arquivo. Carlos Renato ganhava US$ 8 mil por mês fazendo vistas grossas ao contrabando de cigarro e foi morto depois de ameaçar sair do esquema e ainda denunciar os crimes, que seriam praticados pelos envolvidos na morte dele.

O ex-prefeito de Eldorado ainda responde processo por envolvimento com contrabando. A quadrilha que seria chefiada por ele e familiares, foi desmantelada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em 2005, na Operação Hydra.


SIGA-NOS NO Google News