Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2016 06:45

Justiça proíbe viagem de prefeito para Las Vegas

Midiamax

A Justiça proibiu uma viagem que o prefeito de Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B), faria a Las Vegas (EUA). A decisão também precisa de uma autorização da Câmara da cidade para que a viagem seja suspensa.

“Suspender todos os pagamentos e empenhos relativos à viagem do Prefeito Municipal, bem como qualquer agente público, a Las Vegas (EUA) para participação na Feira IMEX América”, consta na nota emitida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

A decisão é da juíza Paulinne Simões de Souza, da 2ª Vara da Comarca de Bonito, que acatou o pedido de Concessão de Tutela de Urgência Satisfativa do Promotor de Justiça Matheus Macedo Cartapatti. Ainda de acordo com o Ministério Público, existe a possibilidade da viagem do prefeito e outros servidores, ser paga pelos cofres públicos.

Chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça, o ofício do prefeito encaminhado ao presidente da câmara dos vereadores com a solicitação de afastamento de suas funções para realizar a viagem internacional para participação da feira.

Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual, “o município vem realizando a proteção dos interesses de crianças e adolescentes de forma extremamente precária, sob a alegação de falta de recursos públicos, conforme Portaria nº 035/2016/2ªPJBto e documentos anexos ao processo na 2ª Promotoria de Justiça. Verifica-se que o Município vem reiteradamente deixando de conceder vagas em creches para crianças, violando a garantia de acesso à educação básica”, consta na nota do MPE-MS.

Além da falta de vagas em creches, a prefeitura de Bonito também estaria em atraso com o repasse de verbas à Casa da Criança (que atende crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade) está atrasado há meses.

Ainda de acordo com o MPE-MS, o município também deixou de efetuar repasse de verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para a Associação Pestalozzi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)