Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2013 15:50

Justiça proíbe venda de andadores em todo o país

G1

A justiça proibiu a venda de andadores infantis em todo o país. Foi uma decisão acertada segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria que está em campanha contra o uso do equipamento. “Ele não traz nenhum benefício, só traz malefício para a criança”, diz Vera Bezerra, representante da entidade.

Segundo os médicos, não adianta tentar apressar o desenvolvimento motor da criança e o uso do andador é perigoso principalmente por causa das quedas. Só no ano passado, foram 850 acidentes com crianças entre sete e quinze meses – 60% dos machucados foram na cabeça. “A lesão mais grave foi uma criança que ficou paraplégica”, completa Vera.

Com o andador, o bebê tem mais facilidade de correr em direção a tomadas, fogões, escadas, o que é outro risco. Os bombeiros dizem que é comum receber chamadas de emergência para socorrer crianças feridas.

A Associação Brasileira de Produtos Infantis vai recorrer da decisão. Por enquanto, os andadores continuam à venda. Os fabricantes avisam que só vão retirar os produtos das prateleiras quando o último recurso for julgado porque, segundo eles, os andadores são seguros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)