Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/09/2016 13:03

Justiça proíbe que micro-ônibus faça transporte intermunicipal de passageiros

Mayara Bueno, Campo Grande News

A Justiça proibiu que vans e micro-ônibus transportem passageiros em viagens intermunicipais. A decisão é da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos suspende a portaria nº 27 da Agepan (Agência Estadual de Regularização de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), que autorizava a exploração dos serviços de transporte em veículos com lotação de até 20 passageiros.

A decisão acata uma ação popular, destacando que a falta de licitação no transporte coletivo, motivo da suspensão, “acarretaria uma série de problemas e grave lesão ao patrimônio público”.

De acordo com o advogado Leonardo Avelino Duarte, a proposição da ação ocorreu após denúncias de empresas não cadastradas realizam o transporte em veículos que não ofereceriam segurança. “E ainda atrapalhariam as empresas que passaram por licitação”, explicou.

Autor da determinação, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira afirma que as autorizações para o transporte de passageiros em micro-ônibus foram feitas sem licitação e que a portaria não preenche os requisitos para ser autorizada sem o mecanismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)