Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2012 11:57

Justiça proíbe circulação de carros a abertura de supermercado nas eleições

Aline dos Santos, Campo Grande News

As eleições municipais terão de proibição de circulação de carros a funcionamento de supermercado em municípios de Mato Grosso do Sul. Em Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, a população não pôde circular de carro, moto ou caminhão na madrugada de hoje. A proibição também será válida da meia-noite às 6h de amanhã.

A portaria foi baixada pelo juiz da 48ª Zona Eleitoral, Anderson Royer. Conforme o Correio News, a lei destaca que terão permissão para trafegar somente autoridades eleitorais, policiais e hospitalares para atendimento médico por veículos particulares em situação devidamente justificada.

O descumprimento caracteriza crime eleitoral. Desta forma, é instaurado procedimento criminal, além da possibilidade da prisão em flagrante e apreensão do veículo. Conforme o juiz, a proibição é para evitar desordens, compra de votos, arregimentação e propaganda ilícita.

Já em Ribas do Rio Pardo, fica proibido o funcionamento de mercados médio e grande porte. Conforme portaria do juiz Marcelo Guimarães Marques, a proibição vai de meia-noite às 17 de amanhã. A restrição é válida para 13 supermercados.

Em Laguna Carapã, a Lei Seca será de 24 horas. A pedido da Polícia Civil, o juiz eleitoral Mauro Nering Karloh determinou a proibição da venda de bebidas alcoólicas entre as 19h de hoje às 19h de amanhã. A restrição é para mercados, bares, lanchonetes e restaurantes. O descumprimento será penalizado com três meses a um ano de detenção e o pagamento de multa.

A proibição é maior do que a determinada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que vedou a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares em Mato Grosso do Sul das 3h às 19 h do domingo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)