Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/10/2015 15:22

Justiça obriga prefeitura a vacinar e castrar cães e gatos

G1

A Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, condenou a prefeitura da cidade a implantar um programa de controle de reprodução de cães e gatos. A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado (MP-MS).

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura do município e com a prefeita Márcia Moura (PMDB), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Foi determinado que a prefeitura interrompa o sacrifício de animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por meio de câmara de gás ou de qualquer outro meio que possa causar demora e sofrimento de morte.

Também o CCZ fica proibido de provocar a morte de cães e gatos que estejam em fase terminal e que não apresentem quadro reversível de saúde; somente autorizada a captura em caso de tratamento médico, castração, vacinação e adoção.

Pessoas de baixa renda deverão ter acesso à vermifugação de animais, vacinação contra a raiva e programa de castração, além de atendimento veterinário. A prefeitura deverá ainda realizar campanhas sob supervisão de entidades de proteção animal.

Na ação, o MP argumentou que a prefeitura não cumpria a legislação vigente relativa à proteção de cães e gatos. A juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda fixou multa diária de R$ 1 mil, ao limite máximo de R$ 100 mil.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)