Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

09/04/2019 06:40

Justiça obriga companhia aérea a embarcar prefeitos de MS a Brasília

Campo Grande News

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deferiu pedido de tutela antecipada para que 57 prefeitos do interior do Estado embarcassem hoje, às 4h25, para participarem da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O recurso foi protocolado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e julgado no domingo (7), durante o plantão judiciário, pelo desembargador Alexandre Bastos.

De acordo com a Assomasul, a entidade foi informada por e-mail da Avianca que os assentos não estavam garantidos, configurando a prática de overbooking (venda de passagens acima do número existente de lugares), o que prejudicaria a atuação política do grupo em discussões de interesse público.

Antes da decisão, o magistrado determinou diligências para buscar dados sobre o voo da empresa. A informação é que houve cancelamento, não somente o voo, mas a rota Campo Grande – Brasília.

Conforme a decisão, “Certamente o próprio funcionário que partilhou de algumas informações pode surpreender-se com a realidade dos fatos, já que a situação notória da empresa a todos surpreende. Mas, para efeito da formação de juízo preliminar, precário, a embasar a tutela de urgência, a soma dos indícios aliados a constantes comportamentos de empresas afins condenadas rotineiramente por atrasos e alterações em voos, autoriza a conclusão positiva.

Para o magistrado, mesmo que sejam os passageiros um grupo de consumidores em viagem ou um grupo de agentes públicos, o direito de locomoção deve ser garantido. Além do embarque, foi aplicada multa de R$ 10 mil por dia, caso algum prefeito não tivesse embarcado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)