Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça nega hábeas-corpus de simpatizante para Maluf

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 13 de setembro de 2005 - 06:41

A Justiça negou, nesta segunda-feira, um pedido de hábeas-corpus apresentado por um advogado simpatizante de Paulo Maluf. A expectativa, durante este domingo, foi em relação aos pedidos de hábeas-corpus para que o ex-prefeito Paulo Maluf e seu filho Flávio pudessem deixar a cadeia. Só que os pedidos que chegaram à Justiça Federal foram protocolados por advogados que não trabalham para o ex-prefeito. Um, de São Paulo, já foi indeferido, e o outro, do Ceará, encaminhado por fax, ainda está sendo analisado.
Os advogados da família, de acordo com o Globo On Line, ainda não entraram com pedido de hábeas-corpus porque estão analisando os argumentos que embasaram o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público. Um dos advogados disse que vai tentar libertar os clientes nesta terça-feira. Os advogados de defesa só tiveram acesso ao pedido de prisão no final da tarde desta segunda-feira e agora estão analisando a melhor forma de solicitar o hábeas-corpus.
Paulo e Flávio Maluf estão em celas separadas e proibidos de receber comida de fora. Um funcionário de Maluf tentou entregar comida para o almoço, mas foi barrado por agentes da Polícia Federal. Com isso, eles tiveram que fazer a mesma refeição que os demais presos.
A PF esclareceu na noite desta segunda-feira que abriu sindicância para apurar dois fatos relativos à prisão do ex-prefeito Paulo Maluf e do filho dele. O primeiro está relacionado ao suposto tratamento vip que Maluf e Flávio estariam recebendo na prisão. O segundo fato diz respeito às normas de segurança da operação.

SIGA-NOS NO Google News