Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2010 13:26

Justiça mantém prisão preventiva de Ari Artuzi

Aline dos Santos, Campo Grande News

A prisão preventiva do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT), foi mantida ontem pelo desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Carlos Contar.

A defesa de Artuzi, que está preso desde primeiro de setembro, havia solicitado a reconsideração da prisão. Contar está substituindo o desembargador Manoel Mendes Carli, que autorizou a prisão de Artuzi. Por ser prefeito, ele tem foro privilegiado e só responde a processo na instância máxima da justiça estadual.

O pedido de liberdade para Artuzi será julgado no dia 19 de outubro pela Seção Criminal. A defesa também recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). “Entrei com pedido de habeas corpus ontem”, afirma o advogado Carlos Marques. A liminar deve ser avaliada em até quatro dias. A defesa justifica que não há mais necessidade de prisão porque a denúncia já chegou à justiça.

Artuzi foi preso na operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela PF (Polícia Federal). A investigação revelou um esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina que envolvia a prefeitura, a Câmara Municipal de Dourados e empresários.

Sessenta pessoas foram denunciadas à justiça pelos crimes. Artuzi está preso em Campo Grande. A defesa também pediu ao STJ um habeas corpus para a primeira-dama Maria Artuzi, que foi presa na Uragano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)