Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2013 06:38

Justiça mantém prisão de ex-vice prefeito de Dourados

Valéria Araujo, Dourados Agora
Carlos Bernardes teve pedido de relaxamento de prisão negado pelo Judiciário foto - arquivo Dourados AgoraCarlos Bernardes teve pedido de relaxamento de prisão negado pelo Judiciário foto - arquivo Dourados Agora

O Juiz da 1º Vara Criminal de Dourados, Rubens Filho, negou o pedido de relaxamento de prisão do ex-vice-prefeito e atual servidor da Câmara Municipal de Dourados Carlinhos Cantor. Com a decisão, fica mantida a ordem de prisão do servidor público. De acordo com o judiciário, são mais do que suficientes os motivos para manter a prisão do acusado especialmente porque a defesa não apresentou qualquer documento que levasse à alteração da ordem.

Segundo a Justiça, ele estaria fora do país, nos Estados Unidos, desde outubro do ano passado e pediu o benefício no último dia 14 como condição de voltar ao Brasil. Cantor teve a prisão preventiva decretada no início de fevereiro, atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual. A promotoria alega que ele não tinha autorizações obrigatórias da Justiça para deixar o país, devido aos processos que responde.

Carlinhos Cantor é acusado de envolvimento em esquema de corrupção denunciado pelo MPE em decorrência da Operação Uragano. Ele responde na Justiça por improbidade administrativa. No último dia 22, parecer dos promotores públicos Amilcar Araújo Carneiro Júnior e Luiz Gustavo Camacho Terçariol foram desfavoráveis ao pedido de relaxamento de prisão de Cantor. Eles alegaram que a prisão se faz necessária porque o réu descumpriu condição da Justiça para usufruir da liberdade provisória.

Segundo a Promotoria, a atitude do réu de ausentar-se do Brasil “revela-se motivo suficiente para concluir que ele busca eximir-se da aplicação da lei penal”, uma vez que qualquer pessoa digna de confiança teria no mínimo comunicado ao juízo a intenção de permanecer no exterior, segundo a Promotoria. O MP alega que a prisão preventiva é a garantia de ordem publica. “(...) a viagem “às escuras” do requente, autorizada por “ato secreto” da Câmara Municipal, revela-se um insulto ao poder Judiciário, já que obriga o povo que paga os impostos a custear o “tour “ dele pelos EUA, como se não bastasse o fato de receber pela Câmara”.

DEFESA

No último dia 14, a defesa do acusado requereu ao judiciário a suspensão do decreto de prisão, informando que se isto ocorresse o réu voltaria ao Brasil num prazo de 10 dias. A defesa também disse que o réu desconhecia o fato das obrigações, proibições ou condições para que se mantivesse o benefício da soltura. Este recurso foi concedido ao acusado pelo Tribunal de Justiça em dezembro de 2010. Segundo a defesa, o acusado não voltará ao Brasil enquanto persistir o decreto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)