Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2008 13:50

Justiça manda suspender processo eleitoral da UFMS

Sandra Luz - Campo Grande News

A Justiça Federal determinou a suspensão do processo eleitoral da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) acolhendo liminar com pedido de mandado de segurança impetrado por três candidatos que discordaram da forma como o pleito foi organizado.

Segundo o pró-reitor César Benevides, um dos autores da liminar, o processo não respeitou o Colégio Eleitoral e as decisões foram tomadas pelo Coun (Conselho Universitário), que é uma instância menor. “Houve um equívoco nunca antes registrado na UFMS. A legislação determina que o Colégio Eleitoral seja convocado, o que não aconteceu”.

Além de Benevides, são contra a forma de organização do processo eleitoral os candidatos Jair Vicente e Antônio Osório. A decisão ainda cabe recurso e foi determinada comunicação imediata à reitoria da UFMS.

As eleições estão marcadas para o dia 4 de agosto. Sobre o processo, o reitor Manoel Catarino Paes Peró, que é presidente do Coun, afirmou que não votou e nem interferiu na decisão do conselho. Para o reitor, a decisão foi democrática, mas os candidatos afirmam que a questão foi resolvida às pressas.

O processo eleitoral será acompanhado pelo MPF (Ministério Público Federal) e pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)