Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça manda suspender processo eleitoral da UFMS

Sandra Luz - Campo Grande News - 04 de julho de 2008 - 13:50

A Justiça Federal determinou a suspensão do processo eleitoral da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) acolhendo liminar com pedido de mandado de segurança impetrado por três candidatos que discordaram da forma como o pleito foi organizado.

Segundo o pró-reitor César Benevides, um dos autores da liminar, o processo não respeitou o Colégio Eleitoral e as decisões foram tomadas pelo Coun (Conselho Universitário), que é uma instância menor. “Houve um equívoco nunca antes registrado na UFMS. A legislação determina que o Colégio Eleitoral seja convocado, o que não aconteceu”.

Além de Benevides, são contra a forma de organização do processo eleitoral os candidatos Jair Vicente e Antônio Osório. A decisão ainda cabe recurso e foi determinada comunicação imediata à reitoria da UFMS.

As eleições estão marcadas para o dia 4 de agosto. Sobre o processo, o reitor Manoel Catarino Paes Peró, que é presidente do Coun, afirmou que não votou e nem interferiu na decisão do conselho. Para o reitor, a decisão foi democrática, mas os candidatos afirmam que a questão foi resolvida às pressas.

O processo eleitoral será acompanhado pelo MPF (Ministério Público Federal) e pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul).

SIGA-NOS NO Google News