Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça manda soltar mais 4 presos na Operação Uragano

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 14 de setembro de 2010 - 19:18

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) concedeu nesta terça-feira habeas corpus (garantia de liberdade de locomoção) para mais quatro presos durante a Operação Uragano. Eles irão responder ao processo em liberdade.

Foram beneficiados o ex-secretário de Obras Dilson Cândido de Sá; a ex-secretária de Finanças e Receita Ignez Boschetti Medeiros, o ex-advogado geral da prefeitura Alziro Moreno; e a esposa dele, Tatiane Moreno, que era secretária de Administração.

De acordo com o site Dourados News, Dirson estava preso no Presídio Harry Amorim Costa; Tatiane e Alziro no Quartel da Polícia Militar; e Ignez no Presídio Feminino Semi-aberto.

Ontem, o beneficiado com um habeas corpus foi o vereador Zezinho da Farmácia (PSDB), que renunciou ao cargo nesta terça-feira.

Ainda estão presos o prefeito afastado Ari Artuzi; a primeira-dama, Maria Artuzi, o vice-prefeito Carlinhos Cantor; o vereador licenciado e secretário de Serviços Urbanos Cláudio Marcel Hall – Marcelão; e os vereadores Sidlei Alves (DEM), Edvaldo Moreira (PDT) e Júnior Teixeira (PDT).

Protesto - Em nova manifestação, estudantes, sindicalistas e integrantes do Movimento de Defesa Popular pediram hoje o afastamento de todos os envolvidos no maior esquema de corrupção da história de Dourados. O protesto foi realizado nesta terça-feira em frente ao fórum.

Ao site Dourados News, organizadores afirmaram que o objetivo do manifesto foi de sensibilizar as autoridades do Judiciário para que haja maior celeridade nas decisões relativas à operação Uragano.

A rua em frente ao fórum foi interditada. A polícia garantiu a segurança. A mobilização foi pacífica, bem diferente de ontem, quando manifestantes quebraram o vidro de uma das portas da Câmara e jogaram pedras na PM.

SIGA-NOS NO Google News