Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça manda Câmara substituir vereadores presos

Campo Grande News - 10 de outubro de 2014 - 16:16

O juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida determinou que a Câmara de Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande, convoque os suplentes para ocupar a vaga dos cinco vereadores presos pela Polícia Federal na Operação Atenas. Eles são acusados de corrupção.

Na manhã desta sexta-feira, o procurador jurídico da Câmara Elço Pavão de Arruda se reuniu com o vice-presidente Moacir Aparecido de Andrade e com os vereadores Elias Alves, Jaime Dutra, Mário Gomes e Vanderlei Chagas para informá-los sobre o ofício encaminhado pelo magistrado, comunicando que os cinco vereadores presos estão com a mandato suspenso e determinando a convocação dos suplentes.

Moacir de Andrade informou aos jornalistas de Naviraí que estavam na Câmara hoje de manhã que durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira às 19h30 vai comunicar aos suplentes para apresentarem a documentação exigida e se preparem para a posse, marcada para a sessão do dia 20 de outubro.

Estão presos o presidente da Câmara Cícero de Souza, o Cicinho do PT, o vereador e advogado Marcus Douglas Miranda (PMN), o segundo secretário da Câmara Adriano José Silvério (SDD), vereador mais votado nas eleições de 2012 com 1.917 votos, a vereadora e policial civil aposentada Solange Olímpia de Castro Melo (Pros) e Carlos Alberto Sanches (SDD), o Carlão.

O atual gerente municipal de Meio Ambiente Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (PT) será convocado para a vaga de Cicinho do PT. Benedito Missias de Oliveira assume no lugar de Marcus Douglas, Marcio André Scarlassara assume a vaga de Adriano José Silvério, Antônio Carlos Klein substitui Carlão e Donizete Nogueira Pinto fica na vaga de Solange Melo.

Além dos cinco vereadores, outras quatro pessoas foram presas durante a Operação Atenas – os assessores da Câmara Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha e a mulher de Cicinho do PT, Mainara Gessika Malinski dos Santos.

Com exceção de Carlão, que está preso na carceragem da PF em Campo Grande, onde se apresentou na quarta-feira, e de Solange Melo, levada para o presídio feminino de Jateí junto com Mainara Santos, os demais presos estão no presídio de segurança máxima de Naviraí. Marcus Douglas, que chegou a passar uma noite na delegacia da PF em Dourados, foi levado de volta para a cidade onde é vereador e também está no presídio local.

SIGA-NOS NO Google News