Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/10/2014 16:16

Justiça manda Câmara substituir vereadores presos

Campo Grande News

O juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida determinou que a Câmara de Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande, convoque os suplentes para ocupar a vaga dos cinco vereadores presos pela Polícia Federal na Operação Atenas. Eles são acusados de corrupção.

Na manhã desta sexta-feira, o procurador jurídico da Câmara Elço Pavão de Arruda se reuniu com o vice-presidente Moacir Aparecido de Andrade e com os vereadores Elias Alves, Jaime Dutra, Mário Gomes e Vanderlei Chagas para informá-los sobre o ofício encaminhado pelo magistrado, comunicando que os cinco vereadores presos estão com a mandato suspenso e determinando a convocação dos suplentes.

Moacir de Andrade informou aos jornalistas de Naviraí que estavam na Câmara hoje de manhã que durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira às 19h30 vai comunicar aos suplentes para apresentarem a documentação exigida e se preparem para a posse, marcada para a sessão do dia 20 de outubro.

Estão presos o presidente da Câmara Cícero de Souza, o Cicinho do PT, o vereador e advogado Marcus Douglas Miranda (PMN), o segundo secretário da Câmara Adriano José Silvério (SDD), vereador mais votado nas eleições de 2012 com 1.917 votos, a vereadora e policial civil aposentada Solange Olímpia de Castro Melo (Pros) e Carlos Alberto Sanches (SDD), o Carlão.

O atual gerente municipal de Meio Ambiente Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (PT) será convocado para a vaga de Cicinho do PT. Benedito Missias de Oliveira assume no lugar de Marcus Douglas, Marcio André Scarlassara assume a vaga de Adriano José Silvério, Antônio Carlos Klein substitui Carlão e Donizete Nogueira Pinto fica na vaga de Solange Melo.

Além dos cinco vereadores, outras quatro pessoas foram presas durante a Operação Atenas – os assessores da Câmara Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha e a mulher de Cicinho do PT, Mainara Gessika Malinski dos Santos.

Com exceção de Carlão, que está preso na carceragem da PF em Campo Grande, onde se apresentou na quarta-feira, e de Solange Melo, levada para o presídio feminino de Jateí junto com Mainara Santos, os demais presos estão no presídio de segurança máxima de Naviraí. Marcus Douglas, que chegou a passar uma noite na delegacia da PF em Dourados, foi levado de volta para a cidade onde é vereador e também está no presídio local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)