Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça Federal manda soltar diretores da Camargo Corrêa

Agência Brasil/Stênio Ribeiro - 28 de março de 2009 - 19:56

A desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo, concedeu habeas corpus, hoje (28), para liberação de dez pessoas envolvidas na Operação Castelo de Areia, desencadeada pela Polícia Federal para investigar crimes de câmbio ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

A operação culminou, na última quarta-feira (25), com a prisão de quatro diretores da construtora Camargo Corrêa, duas secretárias e quatro doleiros paulistas, acusados de favorecer transferências de dólares para o exterior, via cabo. A prática é considerada ilegal porque é feita sem o recolhimento de impostos.

Baseada em conversas telefônicas de alguns dirigentes da empresa, gravadas com autorização judicial, a Polícia Federal também suspeita que os diretores da Camargo Corrêa tenham cometido crime eleitoral.

Os beneficiários da decisão da desembargadora, relatora do processo, foram os diretores Fernando Gomes, Dárcio Brunato, Pietro Bianchi e Raggi Badra Neto, além de suas secretárias Marisa Berti Iaquino e Darcy Flores Alvarenga; e os doleiros Kurt Paul Picker (suíço, naturalizado brasileiro), José Diney Mattos, Jadair Fernandes de Almeida e Maristela Brunet.

SIGA-NOS NO Google News