Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2009 19:56

Justiça Federal manda soltar diretores da Camargo Corrêa

Agência Brasil/Stênio Ribeiro

A desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo, concedeu habeas corpus, hoje (28), para liberação de dez pessoas envolvidas na Operação Castelo de Areia, desencadeada pela Polícia Federal para investigar crimes de câmbio ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

A operação culminou, na última quarta-feira (25), com a prisão de quatro diretores da construtora Camargo Corrêa, duas secretárias e quatro doleiros paulistas, acusados de favorecer transferências de dólares para o exterior, via cabo. A prática é considerada ilegal porque é feita sem o recolhimento de impostos.

Baseada em conversas telefônicas de alguns dirigentes da empresa, gravadas com autorização judicial, a Polícia Federal também suspeita que os diretores da Camargo Corrêa tenham cometido crime eleitoral.

Os beneficiários da decisão da desembargadora, relatora do processo, foram os diretores Fernando Gomes, Dárcio Brunato, Pietro Bianchi e Raggi Badra Neto, além de suas secretárias Marisa Berti Iaquino e Darcy Flores Alvarenga; e os doleiros Kurt Paul Picker (suíço, naturalizado brasileiro), José Diney Mattos, Jadair Fernandes de Almeida e Maristela Brunet.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)