Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2005 15:50

Justiça Federal emite certidão negativa pela internet

Marina Miranda / Campo Grande News

O Conselho da Justiça Federal está expedindo, gratuitamente, certidão negativa pela internet, com validade em todo o território nacional até junho deste ano. O serviço deveria estar disponível ao público a partir de 1º de maio de 2005. No entanto, houve atraso devido dificuldades técnicas para integração dos dados dos cinco Tribunais Regionais Federais e Seções Judiciárias a eles vinculadas, conforme o site da Justiça Federal. O pedido de certidão poderá ser feito diretamente no site, devendo ser especificada a finalidade da certidão, nome, endereço, filiação, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento, quando se tratar de pessoa física e, sendo pessoa jurídica, razão social, domicílio fiscal e número no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). A certidão será emitida imediatamente, numerada e contendo um código de segurança para que quaisquer interessados possam aferir sua autenticidade e regularidade, no prazo de até seis meses a contar da data da sua emissão, mediante consulta ao Portal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)