Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2007 07:56

Justiça Federal anuncia turma para julgar recursos em MS

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A nova presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal), em São Paulo, Marli Ferreira, eleita nesta terça-feira, já marcou visita a Mato Grosso do Sul para o dia 24 para discutir a implantação de uma turma para julgamento de recursos dos processos que tramitam na Justiça Federal no Estado. Como é ligado ao Tribunal de São Paulo, a cada vez que decisões ou sentenças são alvo de recurso os advogados devem ir à capital paulista.

Além do problema da distância e gastos, há ainda outra implicação. O TRF3 tem o maior volume de recursos para julgar, incluindo os de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados,Corumbá, Coxim, Naviraí, Três Lagoas e Ponta Porã) e das cidades paulistas. Lá chega metade das ações da Justiça Federal em grau de recurso.

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Fábio Trad, comemora a decisão. Ele foi a São Paulo levar a reivindicação dos advogados do Estado.Na Justiça Federal tramitam ações em que a União é parte, como ações previdenciárias, e casos de crimes federais, como lavagem de dinheiro e tráfico internacional.

No dia 24, a desembargadora já deve confirmar como será formada a turma de julgamento. Trad diz que há possibilidade de no início ser um grupo itinerante, que virá apenas periodicamente para julgar os recursos. O trabalho ocorreria no prédio da Justiça Federal, no Parque dos Poderes. Ele acredita que em poucos meses a turma já deve iniciar os julgamentos.

Além da reunião de trabalho, a desembargadora vem ao Estado para visitas protocolares, incluindo na agenda o governador André Puccinelli. Ela vai convidá-lo para a posse, segundo informação repassada por Luiz Cotrim Guimarães, um dos cinco desembargadores de Mato Grosso do Sul a integrar o TRF3.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)