Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2010 08:21

Justiça estadual tem a partir de hoje novo expediente

Marta Ferreira, Campo Grande News

Começa a valer a partir de hoje o novo horário de expediente da justiça estadual em Mato Grosso do Sul. A medida é em caráter “experimental, excepcional e emergencial”, segundo definição do TJ (Tribunal de Justiça), e vale até até o dia 28 de fevereiro de 2011.

Em oito comarcas, o novo horário, das 12h às 19h, já está funcionando. São elas Bandeirantes, Bataiporã, São Gabriel do Oeste, Cassilândia, Aquidauana, Dourados, Pedro Gomes e Bela Vista.

A mudança de horário, que está sendo questionada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no STF (Supremo Tribunal Federal), foi a forma encontrada pelo TJ para reduzir gastos. O órgão estaria gastando mais com pessoal do que o permitido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Por esse motivo, a Secretaria Nacional do Tesouro Nacional vetou a contratação de empréstimos pelo governo de Mato Grosso do Sul, que precisou acionar o STF para obter a autorização.
Conforme o TJ, a concentração da força de trabalho em sete horas consecutivas de expediente forense representa, pelo menos, 30 % de economia no custo operacional da máquina judiciária.

O Tribunal aposta nos serviços oferecidos pela internet como uma forma de assegurar atendimento sem a necessidade que seja presencial. A assessoria de imprensa do órgão divulgou que o “Poder Judiciário disponibiliza serviços via WEB que dispensam a presença das partes e dos advogados nos cartórios, tais como o sistema PUSH, o processo virtual, o portal Mobile, entre outros, possibilitando o acesso às informações sobre andamento dos feitos em tempo integral, inclusive sábados, domingos e feriados”.

A ação da OAB no STF já recebeu a justificativa do TJ sobre a mudança e está conclusa para o relator decidir sobre o pedido de liminar derrubando a medida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)