Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça estadual ainda tem doze feriados até dezembro

Campo Grande News - 01 de agosto de 2006 - 16:13

A seqüência de feriados na Justiça de Mato Grosso do Sul ainda tem uma longa lista até o final do ano. Começa no próximo dia 11, uma terça-feira. A justificativa é “devido a Instituição dos Cursos Jurídicos”, conforme nota divulgada hoje pela assessoria do Tribunal de Justiça.

Os serviços no Judiciário param também nos dias 8 de setembro, 13 de outubro e 3 de novembro. Não são feriados, mas são dias considerados, pela Justiça, “pontes entre feriados e fins de semana”.

Acrescenta a lista de folga os feriados tradicionais, que constam no calendário. 7 de setembro - Independência do Brasil -, 11 de outubro – criação do Estado de Mato Grosso do Sul -, 2 de outubro – Consagração a Nossa Senhora Aparecida -, 2 de novembro – Finados -, 5 de novembro – Proclamação da República.

O dia 8 de dezembro, é o dia destinado a Justiça, portanto outro feriado. Não haverá expediente no dia 2 de outubro, um dia após as eleições e, se tiver segundo turno, também será feriado no dia 30 de outubro.

O Tribunal de Justiça promete que os dias de folgas entre os feriados e finais de semana serão compensados, mas admite dispensar da obrigação se o Poder Executivo decretar ponto facultativo nesses dias.

SIGA-NOS NO Google News