Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2016 07:30

Justiça Eleitoral terá 11 aplicativos para auxiliar nas eleições municipais

Campo Grande News

As eleições municipais deste ano receberão um auxílio tecnológico. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou que serão disponibilizados 11 aplicativos para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, que devem orientar servidores e eleitores.

Os dois primeiros já foram disponibilizados essa semana para aparelhos Android, e em breve estarão disponíveis App Store, são o Agenda JE e JE Processos. O Agenda JE irá disponibilizar as datas de todos os eventos previstos para a eleição e o JE processos permite acompanhar todas as ações e não é restrito apenas as eleições.

Os outros nove aplicativos serão lançados a medida que as eleições se aproximarem. E vão permitir busca de informações sobre candidatos, denúncias de irregularidade eleitoral, e também orientar servidores na preparação das urnas eletrônicas e identificação possíveis problemas, por exemplo.

Quem tiver dúvidas sobre os candidatos pode baixar o “candidaturas” app que trará todas as informações sobre cada um deles. E para quem não vai estar no seu domicilio eleitoral, ou não sabe onde vota, será possível obter um guia que traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa por todo o País, a consulta é rápida, segura e garante o direito à democracia.

A apuração das eleições também poderá ser acompanhada em tempo real, por meio do “Apuração”, que já havia sido disponibilizado nas ultimas eleições, em 2014 e foi o mais baixado nas vésperas da votação.

Todas as informações disponibilizadas nas plataformas serão obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral e atualizadas diariamente, garantindo sua veracidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)