Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 4 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça eleitoral suspende cassação de 3 vereadores

Correio do Estado - 03 de agosto de 2013 - 14:11

O juiz Amaury Kuklinski do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) concedeu pedido de liminar aos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD) e suspendeu a cassação dos mandatos.

A decisão também assegura o vereador Marcos Alex (PT), líder do prefeito Alcides Bernal (PP), no cargo. Ele substituiu Thaís Helena que deixou o Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Os três vereadores foram cassados por compra de votos pela juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Baisch, na última segunda-feira (29). A magistrada também decretou a inelegibilidade dos vereadores pelo prazo de oito anos a contar da eleição de 2012, após trânsito em julgado ou confirmação por órgão colegiado.

Os então candidatos são suspeitpos de distribuirem “vale-combustível” – requisições de 10 e 15 litros – em troca de votos para os eleitores abastecerem no Posto Alphaville Comércio de Combustível Ltda., localizado na Avenida Coronel Antonino, Vila Lucinda.

SIGA-NOS NO Google News