Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça Eleitoral não encontrou problema em urna denunciada por PM

Para o segundo turno, Tribunal Regional Eleitoral vai divulgar extensa orientação a juízes e cartórios

Campo Grande News - 17 de outubro de 2018 - 13:00

A Justiça Eleitoral apura as denúncias nas redes sociais que circularam no primeiro turno das Eleições 2018, realizado em 7 de outubro, e não encontrou problema na urna que motivou vídeo do policial militar James Balduino, que votou em Dourados.

“Um caso notório no Estado foi do policial de Dourados. O Tribunal Regional Eleitoral fez verificação dentro do horário que mais ou menos ele falou que votou. Foi verificado que todos os votos foram registrados, não houve o que ele falou. Lógico que não tem possibilidade de ver quem votou em quem, mas foi verificado que os eleitores que votaram nesse horário votaram em todos os candidatos”, afirma o juiz eleitoral Cezar Luiz Miozzo. Ou seja, concluíram a votação votando.

Fardado e em frente a uma viatura da corporação, o policial afirmou não ter conseguido votar para presidente e ainda acusa os mesários de fraude.

“Tenho passado em várias escolas na função fiscalizadora e recebido várias reclamações de eleitor que consegue votar normalmente para os outros candidatos, mas quando chega para presidente você não consegue confirmar. Aconteceu comigo e está acontecendo com outros eleitores”, afirmou Balduino.

Para o segundo turno, que acontecerá em 28 de outubro, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) vai divulgar hoje uma extensa orientação a juízes e cartórios eleitorais, com regras de como proceder no segundo turno.

SIGA-NOS NO Google News