Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça Eleitoral de SP suspende cassação de Kassab

Campo Grande News - 22 de fevereiro de 2010 - 17:16

A Justiça Eleitoral de São Paulo concedeu nesta segunda-feira (22) efeito suspensivo à ação de cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB), que supostamente receberam recursos ilegais na campanha de 2008. Em entrevista, o advogado de defesa de Kassab, Ricardo Penteado disse que a decisão foi “tranquila e rápida”.

Com a mesma expectativa, vereadores cassados pelo juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, anunciaram que vão recorrer da decisão.

A permanência de Kassab no cargo está garantida até a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) ao final do processo. A manutenção do mandato do prefeito, segundo a Veja Online, foi determinada pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, o mesmo que havia decidido pela cassação.

A ação de cassação foi movida por denúncias de doações ilegais para o caixa da campanha do prefeito. Kassab negou nesta segunda que houve irregularidades na arrecadação de recursos para sua campanha. De acordo com o prefeito, contratos da prefeitura não têm relação com as empreiteiras que doaram o dinheiro citado pela ação do TRE paulista.

Entre as doadoras consideradas ilegais estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou 29,76 milhões de reais na campanha, dos quais 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça.

(Com informações da Veja)

SIGA-NOS NO Google News