Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça eleitoral cassa prefeito eleito de Paranaíba

Dourados News - 24 de novembro de 2004 - 13:20

O juiz Aluízio Pereira dos Santos (13ª Zona Eleitoral) cassou novamente o prefeito eleito de Paranaíba Manoel Roberto Ovídio, e o vice José Garcia de Freitas (ambos do PL), por crimes de abuso de poder econômico. Desta vez, a cassação foi resultado do processo 218/04, cujas denúncias foram feitas pela secretária do comitê do PL, Lucicléia Alves de Freitas, e as provas produzidas por diligências da Polícia Federal. A secretária assumiu em juízo, em 30 de setembro, que intermediava diversas formas de favorecimento a eleitores em troca de votos, e revelou que resolveu fazer a denúncia por ter se indignado com a compra de votos praticada pelos candidatos do PL.

Conforme a sentença expedida pelo juiz Aluízio na manhã de de hoje, dia 24 de novembro, o motivo da cassação está relacionado ao fato de Ovídio e José Garcia terem doado cestas de alimentos, remédios, pagamento de contas de água, energia, passagens de ônibus, e materiais de construção em troca de votos. Baseado nesses elementos, o juiz decidiu cassar os registros de candidatos de ambos, aplicar multa de R$ 35 mil a cada um e conceder o direito de diplomação ao segundo colocado nas eleições, Andrew Robalinho da Silva. Entretanto, ele mesmo ressalvou: “Caso este último também não seja cassado, eis que há alguns processos contra o mesmo neste sentido”.

A disputa em Paranaíba virou palco de denúncias por abuso de poder econômico e compra de votos. Recentemente, o juiz de Paranaíba havia determinado a cassação de Ovídio e José Garcia, e a diplomação do Andrew Robalinho. Os candidatos eleitos respondiam a três processos, sendo um movido pela coligação “A Força de Paranaíba”, encabeçada pelo PT, e dois pelo Ministério Público.


SIGA-NOS NO Google News