Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2004 13:20

Justiça eleitoral cassa prefeito eleito de Paranaíba

Dourados News

O juiz Aluízio Pereira dos Santos (13ª Zona Eleitoral) cassou novamente o prefeito eleito de Paranaíba Manoel Roberto Ovídio, e o vice José Garcia de Freitas (ambos do PL), por crimes de abuso de poder econômico. Desta vez, a cassação foi resultado do processo 218/04, cujas denúncias foram feitas pela secretária do comitê do PL, Lucicléia Alves de Freitas, e as provas produzidas por diligências da Polícia Federal. A secretária assumiu em juízo, em 30 de setembro, que intermediava diversas formas de favorecimento a eleitores em troca de votos, e revelou que resolveu fazer a denúncia por ter se indignado com a compra de votos praticada pelos candidatos do PL.

Conforme a sentença expedida pelo juiz Aluízio na manhã de de hoje, dia 24 de novembro, o motivo da cassação está relacionado ao fato de Ovídio e José Garcia terem doado cestas de alimentos, remédios, pagamento de contas de água, energia, passagens de ônibus, e materiais de construção em troca de votos. Baseado nesses elementos, o juiz decidiu cassar os registros de candidatos de ambos, aplicar multa de R$ 35 mil a cada um e conceder o direito de diplomação ao segundo colocado nas eleições, Andrew Robalinho da Silva. Entretanto, ele mesmo ressalvou: “Caso este último também não seja cassado, eis que há alguns processos contra o mesmo neste sentido”.

A disputa em Paranaíba virou palco de denúncias por abuso de poder econômico e compra de votos. Recentemente, o juiz de Paranaíba havia determinado a cassação de Ovídio e José Garcia, e a diplomação do Andrew Robalinho. Os candidatos eleitos respondiam a três processos, sendo um movido pela coligação “A Força de Paranaíba”, encabeçada pelo PT, e dois pelo Ministério Público.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)