Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça eleitoral cancelou 30,2 mil títulos em MS

Aline dos Santos - Campo Grande News - 16 de maio de 2007 - 13:42

A Justiça Eleitoral cancelou 30.240 títulos eleitorais em Mato Grosso do Sul, o que corresponde a 1,84% do eleitorado. No país, 1,6 milhões de eleitores tiveram o documento cancelado no último dia 10 por terem faltado às três últimas eleições.

O eleitor que teve o título cancelado pode se dirigir ao cartório eleitoral onde possui a inscrição, caso ainda resida no mesmo município, ou ao cartório do novo domicílio, e pedir a regularização de sua situação eleitoral. Para tanto, deverá pagar multa correspondente aos turnos de eleição a que deixou de comparecer e justificar devidamente a ausência. Os valores da multa variam entre R$ 1,06 e R$ 3,51, por turno.

Sem o título, a pessoa não pode tirar documentos de identidade ou passaporte, renovar matrícula em escola pública, inscrever-se em concurso público, participar de concorrências em órgãos públicos, praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, e, se for servidor público, não recebe sequer o salário correspondente ao segundo mês subseqüente ao da eleição.

SIGA-NOS NO Google News