Cassilândia, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

05/10/2018 13:17

Justiça Eleitoral atende pedido da OAB e não há proibição a camiseta de mesários

Redação

A Justiça Eleitoral, por intermédio da Juíza Flávia Simone Cavalcante, atendendo pedido formulado pela 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cassilândia, autorizou os mesários a utilizar no dia da eleição qualquer cor de camiseta.

"Conhecendo o trabalho da Dra. Flávia, juíza que tem um grande conhecimento jurídico e respeito às leis e aos advogados, estava confiante numa solução rápida e sem qualquer necessidade de medidas extremas", afirmou o Presidente da OAB local, Dr. Guilherme Colagiovanni Girotto. "Trata-se agora, não de uma proibição, mas uma questão pessoal e de bom senso. O mesário tem a obrigação de se comportar com isenção e, desde que acompanho as eleições na cidade, não me lembro de qualquer problema envolvendo os colaboradores da Justiça Eleitoral. Certamente não será agora que teremos algum incidente."

A magistrada emitiu o Ofício Circular nº 01/2018, onde afirma que apenas faz uma "orientação de bom senso a todos aqueles que estiverem trabalhando nas eleições de 2018, para que evitem o uso de camisetas nas cores amarela e vermelha", em virtude da ampla divulgação das mídias sociais, de que referidas cores representariam os eleitores de determinandos candidatos.

"Orientação/recomendação não é proibição. O mesário pode e deve auxiliar a Justiça Eleitoral com qualquer tipo de cor de camiseta. O ofício circular apenas vem confirmar a necessidade de isenção dos mesmos durante o pleito eleitoral", disse Guilherme Girotto.

Confira a íntegra do OFÍCIO CIRCULAR 01/2018:

A Dra. Flávia Simone Cavalcante, Juíza desta 03ª Zona Eleitoral, visando evitar animosidades e preservar a seriedade na prestação dos serviços ofertados pela Justiça Eleitoral faz uma ORIENTAÇÃO DE BOM SENSO A TODOS AQUELES QUE ESTIVEREM TRABALHANDO NAS ELEIÇÕES DE 2018 para que evitem o uso de camisetas nas  cores amarela e vermelha. Tal orientação se teronou necessária tendo em vista a ampla divulgação que vem sendo realizada nas redes sociais em que os candidatos/partidos solicitam aos eleitores o uso dessas cores como forma de apoio político. Contudo, é inegável que aqueles que estejam trabalhando no pleito devem manter postura de seriedade e neutralidade a fim de garantir que o processo de votação ocorra de forma harmnoiosa e segura além de evitar possíveis questionamentos por parte de partidos adversários e até mesmo de eleitores com fundamentos que, de alguma forma, esse vestuário serviu para manipular votos e/ou que houve algum tipo de interferência daqueles que foram nomeados para contribuir com a realização da eleição. Cassiilândia, 04 de outubro de 2018.

FLÁVIA SIMONE CAVALCANTE
JUÍZA ELEITORAL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
19:48
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)