Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça Eleitoral atende pedido da OAB e não há proibição a camiseta de mesários

Redação - 05 de outubro de 2018 - 13:17

A Justiça Eleitoral, por intermédio da Juíza Flávia Simone Cavalcante, atendendo pedido formulado pela 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cassilândia, autorizou os mesários a utilizar no dia da eleição qualquer cor de camiseta.

"Conhecendo o trabalho da Dra. Flávia, juíza que tem um grande conhecimento jurídico e respeito às leis e aos advogados, estava confiante numa solução rápida e sem qualquer necessidade de medidas extremas", afirmou o Presidente da OAB local, Dr. Guilherme Colagiovanni Girotto. "Trata-se agora, não de uma proibição, mas uma questão pessoal e de bom senso. O mesário tem a obrigação de se comportar com isenção e, desde que acompanho as eleições na cidade, não me lembro de qualquer problema envolvendo os colaboradores da Justiça Eleitoral. Certamente não será agora que teremos algum incidente."

A magistrada emitiu o Ofício Circular nº 01/2018, onde afirma que apenas faz uma "orientação de bom senso a todos aqueles que estiverem trabalhando nas eleições de 2018, para que evitem o uso de camisetas nas cores amarela e vermelha", em virtude da ampla divulgação das mídias sociais, de que referidas cores representariam os eleitores de determinandos candidatos.

"Orientação/recomendação não é proibição. O mesário pode e deve auxiliar a Justiça Eleitoral com qualquer tipo de cor de camiseta. O ofício circular apenas vem confirmar a necessidade de isenção dos mesmos durante o pleito eleitoral", disse Guilherme Girotto.

Confira a íntegra do OFÍCIO CIRCULAR 01/2018:

A Dra. Flávia Simone Cavalcante, Juíza desta 03ª Zona Eleitoral, visando evitar animosidades e preservar a seriedade na prestação dos serviços ofertados pela Justiça Eleitoral faz uma ORIENTAÇÃO DE BOM SENSO A TODOS AQUELES QUE ESTIVEREM TRABALHANDO NAS ELEIÇÕES DE 2018 para que evitem o uso de camisetas nas  cores amarela e vermelha. Tal orientação se teronou necessária tendo em vista a ampla divulgação que vem sendo realizada nas redes sociais em que os candidatos/partidos solicitam aos eleitores o uso dessas cores como forma de apoio político. Contudo, é inegável que aqueles que estejam trabalhando no pleito devem manter postura de seriedade e neutralidade a fim de garantir que o processo de votação ocorra de forma harmnoiosa e segura além de evitar possíveis questionamentos por parte de partidos adversários e até mesmo de eleitores com fundamentos que, de alguma forma, esse vestuário serviu para manipular votos e/ou que houve algum tipo de interferência daqueles que foram nomeados para contribuir com a realização da eleição. Cassiilândia, 04 de outubro de 2018.

FLÁVIA SIMONE CAVALCANTE
JUÍZA ELEITORAL

SIGA-NOS NO Google News